O Grupo ZAP, dono dos maiores portais imobiliários do país, e a plataforma de crédito Captalys anunciaram uma parceria para oferecer uma solução de financiamento para incorporadoras garantida pelo estoque de unidades residenciais ou comerciais já construídas.

É provável que você também goste:

Mulheres vítimas de violência doméstica poderão ganhar cotas em vagas no SINE

Grupo ZAP oferece antecipação da comissão imobiliária, em parceria com a Nexoos

22 bancos podem oferecer crédito com garantia do BNDES a PMEs. Saiba quais são eles

Parceria entre Grupo ZAP e Captalys facilita acesso ao crédito para incorporadoras

O produto “Giro de Estoque” provê crédito com alienação fiduciária de unidades em empreendimentos novos, mas ainda não vendidas. Conforme as vendas ocorrem, os recursos provenientes dos pagamentos dos compradores são utilizados para amortizar a operação. Sendo assim, não há parcelas fixas no pagamento do crédito, mas um fluxo de acordo com os recebimentos, facilitando a vida dos incorporadores, sobretudo os pequenos e médios.

O Giro de Estoque é oferecido para incorporadoras de todo o país, com taxas a partir de 1,0% ao mês, prazo de 36 meses e liberação de recursos equivalentes a 60% do valor de mercado das unidades em estoque. Por se tratar de um produto padronizado, os recursos são desembolsados para o incorporador em até 45 dias da assinatura da proposta.

Além do uso como linha de capital de giro com pagamentos flexíveis, os recursos podem ser usados também para liquidar planos empresários junto aos bancos. Dessa forma, é possível fazer o alongamento de dívidas ou a liberação de limites para a realização de novas operações. Uma das vantagens adicionais da solução certamente é que não envolve custos de uma operação de securitização.

“Trabalhamos para que nossos parceiros possam ter produtos de crédito diferenciados que melhor atendem as necessidades dos seus clientes”, disse Margot Greenman, CEO da Captalys. “A parceria com o Grupo Zap é mais uma solução inédita para ajudar as incorporadoras com as suas necessidades de capital de giro, de forma mais inteligente”, afirmou.

Conforme Gustavo Marcondes, Head do ZAP Fin, plataforma de produtos financeiros do Grupo ZAP, “o Grupo ZAP está contente com essa parceria que vai ajudar incorporadoras com uma solução de financiamento garantido pelo estoque de unidades residenciais ou comerciais já construídas. Esperamos que, com essa iniciativa, inédita possamos colaborar ainda mais com crédito para o setor neste momento”.

Sobre a Captalys

A Captalys é uma plataforma de infraestrutura de crédito que fornece uma solução completa tecnológica, operacional e financeira para realizar operações de crédito customizáveis e escaláveis e criar produtos de investimento premiados.

Se você quiser saber mais informações sobre a Captalys, então acesse o site oficial neste link.

Sobre o Grupo ZAP

O Grupo ZAP nasceu da fusão dos portais ZAP e Viva Real – líderes nacionais do mercado imobiliário. A nova empresa é muito mais que classificados de imóveis. Ela oferece uma solução completa para todo o segmento de imóveis, por meio de suas ofertas de produtos, inteligência de dados, serviços e informações de credibilidade que geram ganhos e decisões mais precisas para quem está envolvido no processo.

Enfim, gostou da matéria?

Então, nos siga no canal do YouTube, em nossas redes sociais como o FacebookTwitter Instagram. Assim acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais, empréstimos e matérias relacionadas ao mundo de fintechs.

Imagem destacada: kan_chana, via Shutterstock.

Sobre o Autor

Jadre Marques Duarte Junior

Redator-chefe

Graduado em Administração de Empresas pela UFRGS. Apaixonado por marketing, comunicação e finanças, possuo mais de 8 anos de experiência na área de T.I. aplicada a serviços financeiros.

Ver todos os artigos