Será que o Carrefour está dando iPhone 12 Pro para quem responder uma pesquisa pelo WhatsApp?

Descubra como funciona o novo golpe que surgiu envolvendo o nome do Carrefour.

0

Está havendo um burburinho em cima de um link de WhatsApp que afirma que o Carrefour Brasil estaria dando um iPhone 12 para pessoas que acessarem e responderem uma pesquisa. 

Mais uma vez o WhatsApp é alvo de golpes, desta vez a pauta são falsas promoções. Esta artimanha é usando o nome do Carrefour e o de um smartphone da Apple, o iPhone 12 Pro (um celular premium da Apple), que viria como prêmio.

É provável que você também goste:

PicPay fecha parceria com o Carrefour e agora as compras dão 30% de cashback

WhatsApp e Banco Central negociam nova plataforma de pagamento

Banco Original permite que você peça aumento do limite via WhatsApp

Entenda como está rolando este golpe em cima do nome do Carrefour 

Várias mensagens relacionadas a um link com o seguinte endereço: “carrefour-br.com.pesurl.com” começaram a ser compartilhadas massivamente no WhatsApp. Estes links continham títulos similares a “Carrefour Brasil: Preencha uma breve pesquisa na Carrefour para ganhar o iPhone 12 pro”. 

Caso o link seja aberto, a vítima é direcionada para um site suspeito. Nele há uma grande mensagem traduzida amadoramente para o português, com erros de ortografia, palavras mal dispostas e um pedido para que sejam respondidas 4 perguntas. 

Independentemente da resposta preenchida nos campos da pesquisa, o resultado será o mesmo: o usuário é redirecionado para um “jogo” com várias caixas (onde supostamente o iPhone estaria em uma delas). Com vitória certa, vale destacar. Ao abri-la, você terá uma “última tarefa”, confira o passo a passo: 

  • Divulgar a promoção do Carrefour para 5 grupos ou 20 amigos; 
  • Baixar um aplicativo; 
  • Esperar um prazo de 5 a 7 dias para receber o iPhone. 

Nome do Carrefour é usado para Phishing 

Como você pode imaginar, o nome do Carrefour foi usado neste golpe para mais uma tentativa de Phishing, golpe com intenção de roubo de dados sensíveis, como CPF, RG, números de cartões de créditos entre outros tipos de informações. 

Nós do Seu Crédito Digital já realizamos diversas matérias sobre golpes digitais, em uma delas explicamos tudo sobre esses golpes e demos dicas de como se proteger contra ele. Clique aqui e confira.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então é só seguir o Seu Crédito Digital no YouTubeFacebookTwitterInstagram e Twitch. Assim você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos etc. Siga a gente para saber mais!

Imagem: rafapress / Shutterstock.com

Comentários
Carregando...