Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Carrefour emite comunicado importante para clientes

A conhecida rede de supermercados Carrefour fez um anúncio a seus clientes. Clique aqui para saber do que se trata!

Atenção, cliente Carrefour! A rede de supermercados emitiu um importante comunicado geral. De acordo com as informações, o alerta é referente a uma falsa notícia que circula pelo WhatsApp e se trata de um golpe.

A empresa alega que não há uma “grande queima de estoque” anunciada pelo Walmart de produtos rejeitados pelo grupo francês. Ademais, a informação falsa afirma que os produtos foram dispensados pelo Carrefour após uma negociação de venda feita entre as companhias.

A assessoria de comunicação do Grupo Carrefour desmentiu o conteúdo da mensagem que circula no aplicativo mensageiro. Desse modo, continue na leitura da matéria para saber mais sobre a situação.

É golpe a mensagem sobre suposta liquidação de produtos rejeitados pelo Carrefour

Fachada de uma unidade do supermercado Carrefour
Imagem: Ritu Manoj Jethani / shutterstock.com

Conforme o texto do golpe, o Walmart estaria com uma liquidação de seus produtos com 80% de desconto. A situação aconteceu devido a uma suposta negativa do Carrefour em relação à compra dos itens.

“No fim de 2021 todas as lojas Walmart no Brasil foram compradas pelo grupo Carrefour, porém a rede de supermercados americanas trouxe um costume dos Estados Unidos que não foi muito bem recebido no Brasil: vender produtos importados de marcas famosas nos supermercados. Porém, o grupo Carrefour não se interessou por esses produtos na negociação e o Walmart ainda tem um grande estoque de produtos importados parado em Guarulhos-SP no seu galpão”, diz trecho da falsa mensagem.

Além do texto, a mensagem conta com um link que direciona a vítima para um site chamado g95, que possui um layout que copia o portal de notícias g1. Na página há uma falsa reportagem sobre o tema e um novo link que direciona o leitor ao “Liquida Mart”.

Saiba mais sobre o golpe

O material, verificado pelo UOL Confere, confirmou tratar-se de um golpe. Segundo a assessoria do Grupo Carrefour, “o site de fato é falso e que o Walmart já não está no Brasil há muito tempo”. Cabe destacar que a rede estadunidense encerrou suas atividades no país em 2018, e não em 2021 como diz a mensagem do golpe.

Veja também:

Uber anuncia lançamento de novo serviço para clientes

Além disso, o site Liquida Mart, que tenta se passar pelo Walmart, está presente na plataforma Reclame Aqui como uma empresa não recomendada. Na página, são inúmeras as reclamações relatadas de compra sem entrega.

Imagem: Veja / shutterstock.com