Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Carro voador da Embraer começará a ser testado em breve

A Eve, empresa da Embraer voltada ao desenvolvimento de “carros voadores”, divulgou que vai ser realizada a primeira simulação.

Tempo estimado de leitura: 3 minutos

É fato que a tecnologia tem avançado nos últimos anos, permitindo que atividades simples e complexas sejam executadas com praticidade. Agora, uma notícia chegou para confirmar mais um marco tecnológico: o carro voador da Embraer começará a ser testado em breve.

A Eve, empresa da Embraer focada no desenvolvimento de “carros voadores”, divulgou que será realizada a primeira simulação de mobilidade urbana. O procedimento vai ocorrer em setembro, na cidade de Chicago, nos Estados Unidos.

A simulação contará com helicópteros da empresa norte-americana Blade Air Mobility. Além disso, servirá como teste para o eVTOL, veículo elétrico de pouso e decolagem vertical conhecido popularmente como “carro voador”.

Testes do carro voador da Embraer vai ocorrer durante três semanas

O objetivo da realização do teste é estudar as operações, viagens de passageiros, serviços terrestres e necessidades do eVTOL. Com testes em solo e voos de passageiros, a simulação vai ocorrer durante três semanas.

Os testes terão um local exato para ocorrer: um heliponto do centro da cidade de Illinois, chamado de Vertiport Chicago. No local, serão simulados serviços, infraestrutura e critérios para os “carros voadores”.

Um helicóptero irá transportar pessoas do Vertiport Chicago até outros dois pontos da cidade. A primeira rota levará até o Heliponto Municipal de Schaumburg, enquanto a segunda seguirá para o Heliponto Tinley Park. Os voos devem ter uma duração de aproximadamente 15 minutos e custam US$ 150.

Embraer acredita que até 2035 mais de 200 carros voadores transportarão 4,5 milhões de pessoas

O design atual do veículo conta com uma asa e cauda convencionais em vez da configuração canard anterior e foi exibido na maquete feita pela Embraer em um evento voltado à indústria aeroespacial na Inglaterra. Ao redor da asa do “carro” ficam oito rotores, dando capacidade de decolagem e pouso vertical.

O modelo é o primeiro a ser criado pela empresa. Segundo ela, a expectativa é que até o ano de 2035 mais de duzentos “carros voadores” transportem 4,5 milhões de pessoas em mais de 100 rotas por ano, no Rio de Janeiro e na Região Metropolitana do estado.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o Facebook, Twitter, Twitch e Instagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos, fintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: Divulgação / Eve