Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Vem aí o novo cartão de crédito da Apple? Rumor indica lançamento do Apple Card

O Apple Card foi lançado em 2019 nos Estados Unidos porém ainda não faz parte da realidade dos usuários. Conforme informações mais recentes, isso mudará em breve.

A Apple adquiriu há pouco tempo uma startup que possui uma abordagem diferente de análise de crédito. Por este motivo, tudo indica que a empresa está de olho no mercado local.

A Credit Kudos (startup de open banking do Reino Unido que auxilia os credores nas decisões), foi adquirida pela Apple. De acordo com algumas pessoas próximas ao negócio, o acordo foi fechado no início desta semana.

Até então, a Apple não se manifestou sobre o assunto, porém na página da Credit Kudos, consta uma nova política de privacidade baseada no texto da gigante de tecnologia. E mais, o link no site redireciona para a página da empresa.

É provável que você também goste:

Cartões da Sodexo agora passam a ter suporte do Apple Pay

Assim como a Apple, Samsung não terá carregadores de celular na caixa

Apple e Credit Kudos

A aquisição da Credit Kudos, ao que parece, já foi concluída. Contudo, ainda não se sabe como e quando começará a funcionar o Apple Card no Reino Unido, já que o cenário local é oposto ao estadunidense.

A Apple oferece 2% de cashback em compras gerais e 3% na compra de produtos da própria empresa. Porém, ela faz isso nos EUA porque a empresa se beneficia das taxas de intercâmbio bancário.

Estas taxas são cobradas pelas empresas de cartão dos comerciantes toda vez que eles fazem um pagamento com cartão. Contudo, pelas taxas do Reino Unido serem baixas, a Apple talvez possa oferecer como vantagens, anuidade gratuita e alguns descontos em sua loja.

O que é a Apple card?

O Apple Card funciona como um serviço de cartão de crédito integrado ao iPhone sem tarifas da Apple, não possui cobrança de anuidade e está disponível nas versões digital e física. 

O Apple Card tem o intuito de facilitar a vida do usuário ao fazer o gerenciamento de gastos pelo aplicativo Wallet. Então, todos os dados relacionados a este serviço estão no celular.

Esse serviço foi criado em uma parceria do banco americano Goldman Sachs e a MasterCard. Caso o usuário queira a versão física, de titânio, poderá solicitá-la pelo mesmo app.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então, siga-nos no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o Facebook, Twitter, Twitch e Instagram. Assim, você acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos, fintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: Forthis / Shutterstock.com