Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Assim como a Apple, Samsung não terá carregadores de celular na caixa

Quando a Apple anunciou que não enviaria mais carregador com o iPhone, a Samsung ironizou a concorrente. Porém, pouco tempo depois, ela anunciou que vai fazer o mesmo com as linhas Galaxy S e Note. A princípio, imaginava-se que a companhia seguiria com a estratégia somente com os celulares e tablets de ponta, porém não é o caso.

É provável que você também goste:

Cartões da Sodexo agora passam a ter suporte do Apple Pay

Assim como a Apple, Samsung não terá carregadores de celular na caixa

Em suma, o modelo intermediário, Galaxy F23, lançado na Índia, não tem o carregador na caixa. E segundo as informações vazadas por parceiros comerciais, o mesmo será aplicado aos modelos da linha Galaxy A. E assim, a Samsung se prepara para deixar de oferecer carregador em todos os seus aparelhos.

A alteração foi divulgada pelo insider Yogesh Brar, e as informações publicadas pelo site Onsitego. O galaxy F23 é um celular que tem processador Snapdragon 750G, com 4 ou 6 GB de RAM, 128 GB de espaço interno, um conjunto triplo de câmeras na traseira, bateria de 5 mil mAh, e Android 12. O aparelho custa em torno de R$ 1.1 mil em conversão direta, e não vem com carregador.

Até então, a política da Samsung de não adicionar o carregador estava restrita às linhas Galaxy S, Z Fold, e Z Flip. Essa política foi anunciada meses depois da Apple aplicá-la na linha iPhone 12.  A partir dessa linha, nenhum novo modelo da Apple vem com carregador. 

Ademais, a Samsung será a única, depois da Apple, que não oferece mais carregadores com celulares. Inclusive, é a primeira marca a estender a regra aos tablets. Por fim, por enquanto a Motorola, a Xiaomi, e a Realme, seguem enviando o componente.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o FacebookTwitterTwitchInstagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimosfintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: Mahony / shutterstock.com