Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Como cadastrar o cartão do Banco Inter para pagamentos no WhatsApp

Veja o passo a passo e comece a usar o serviço o quanto antes!

0

WhatsApp anunciou no início do mês de maio o lançamento do WhatsApp Pay no Brasil. Com isso, o recurso permite que usuários do aplicativo enviem e recebam dinheiro, o que já havia sido aprovado pelo Banco Central (BC) no final de março. O Banco Inter é conhecido no mercado por estar sempre em busca de inovação e por criar novos recursos para seus clientes, e com a nova função do WhatsApp Pay não seria diferente. Veja a seguir como cadastrar seu cartão do Inter para pagamentos!

É provável que você goste também:

5 dicas para proteger seu orçamento da inflação e dos juros

Com a LedBox, motoboys podem ganhar até R$ 1.100 como “outdoor”

Aprenda a cadastrar o cartão Nubank para pagamentos no WhatsApp

Saiba mais sobre o uso do WhatsApp Pay pelo Banco Inter

Assim, a partir do WhatsApp, o Banco Inter permite que usuários façam compras e transferências com o WhatsApp Pay, sem cobrar nenhuma taxa pelo serviço. A novidade busca melhorar a vida de milhões de pessoas que usam o recursos frequentemente. Segundo o CEO da instituição, o principal objetivo do Inter é simplificar todos os aspectos da vida diária, no qual os pagamentos desempenham um papel importante.

“Acreditamos em maneiras fáceis e seguras de fornecer soluções de pagamentos para nossos clientes, e usar o WhatsApp para fazer isso é uma ótima experiência do usuário”, afirmou.

Mas, então, como cadastrar seu cartão de crédito no WhatsApp e começar a fazer uso dessas operações? Bem, o procedimento em si é bem simples e feito em poucos minutos. Confira a seguir.

Como cadastrar o cartão do Inter para pagamentos no WhatsApp Pay?

Em primeiro lugar, é preciso dizer que o Banco Inter possibilita que todos os seus clientes efetuem transferências com WhatsApp Pay. No entanto, a pessoa precisa ter um cartão de débito, pois as transferências entre pessoas físicas são feitas por meio desse cartão. Além disso, não se pode usar os cartões adicionais no processo.

Ao fazer transferências com WhatsApp Pay, os pagamentos são processados por meio do Facebook Pagamentos e pela Cielo. Dessa forma, o Facebook deve habilitar o pagamento. Portanto, para cadastrar seu cartão e fazer um pagamento via WhatsApp, é necessário configurar o Facebook Pay.

Veja o passo a passo:

  • No Whatsapp, selecione “Mais opções”;
  • Clique em Configurações;
  • Selecione a opção: Pagamentos;
  • Clique em Facebook Pay;
  • Toque em CONTINUAR para aceitar os Termos do Pagamentos no WhatsApp e a Política de Privacidade do WhatsApp, os Termos de Pagamentos e a Política de Privacidade do Facebook, e os Termos da Cielo;
  • Crie um PIN de 6 dígitos para o Facebook Pay;
  • Insira seu PIN do Facebook Pay novamente para confirmá-lo e toque em AVANÇAR;
  • Para usar sua impressão digital ao invés de inserir seu PIN manualmente, toque em USAR IMPRESSÃO DIGITAL. Caso contrário, toque em Pular para inserir seu PIN manualmente;
  • Insira seu nome, sobrenome e CPF. Em seguida, toque em Avançar;
  • Adicione os dados do seu cartão, incluindo o número do seu cartão de débito, a data de validade e o código CVV;
  • Toque em SALVAR;
  • Após adicionar os dados do seu cartão, você poderá verificá-lo (aprenda);
  • E pronto! Ficou com dúvidas? Saiba mais na página do Inter.

Enfim, gostou da matéria?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o FacebookTwitterTwitchInstagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos, fintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: ADVTP / shutterstock.com

- Publicidade -

Comentários
Carregando...