Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Com a LedBox, motoboys podem ganhar até R$ 1.100 como “outdoor”

Por se tornar um "outdoor", o motoboy pode ganhar até 1 salário mínimo mensal.

A startup LedBox, criada no fim de 2020, está com uma oportunidade incrível para os motoboys e entregadores. Agora, esses trabalhadores podem trabalhar como ambulantes em São Paulo. Para isso, a empresa criou uma mochila com um painel de led, que pode divulgar anúncios de diferentes marcas. 

É provável que você goste também:

Em ranking de moedas que mais crescem, Real sobe de 116º para 12º

Ainda vale a pena deixar o dinheiro parado na conta do Nubank?

Bradesco abre novas vagas de emprego no país. Confira os cargos

Com a LedBox, motoboys podem ganhar até R$ 1.100 como outdoor

Por meio de uma central de comando, os anúncios podem ser alterados de acordo com a região da cidade. Algumas marcas que já usam o serviço são a Nissan, as Pernambucanas, a Poupafarma e a Uber Eats. Por enquanto, a LedBox funciona somente em São Paulo.

Atualmente, a empresa tem 50 mochilas. Elas são usadas por entregadores que precisam passar por entrevistas e um curso de 42 horas. Por conta desse serviço como outdoor, cada motoboy pode ganhar até um salário mínimo mensal. De acordo com a LedBox, mais de R$ 100 mil já foram distribuídos aos motoboys.

A empresa diz que já conta com 1.200 pessoas cadastradas para fazer o serviço. De acordo com Daniel Cargillos, fundador da empresa, “a ideia surgiu com os painéis de led nos carros que fazem serviço de Uber nos Estados Unidos. Resolvemos tropicalizar isso e unimos parte da tecnologia com o mercado de entregadores, que cresceu muito em São Paulo”.

Além disso, Cargillos diz que a mochila é montada no Brasil, com o uso de peças importadas da China e fornecedores brasileiros. Elas tem conexão wi-fi e bateria de lítio, com autonomia de 12 horas. 

“No final das contas, ela é só um pouco mais pesada que a normal. Toda semana temos uma nova versão da mochila, que pode exibir até pequenos vídeos. As mochilas possuem bluetooth para amostragem real de pessoas impactadas. As marcas podem colocar até códigos promocionais nas ações”, diz Daniel.

Os anunciantes podem acessar um mapa interativo para ver onde está cada mochila com o seu anúncio. Dessa forma, eles podem alterar as peças publicitárias conforme os horários e lugares que quiserem. Por fim, em apenas quatro meses, Daniel cita que os anúncios já impactaram cerca de 13,5 milhões de pessoas.

Enfim, gostou da matéria?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o Facebook, Twitter, Twitch e Instagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos, fintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: LedBox (divulgação).