Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Cartão de crédito dentro do WhatsApp? Agora, plataforma permitirá!

Será permitido uso de cartões de crédito dentro do aplicativo, contudo, fica o alerta para alguns cuidados.

0

Já faz bastante tempo que os usuários do app de mensagens instantâneas WhatsApp estão na expectativa de poderem fazer pagamentos usando apenas os recursos internos, sem precisar ir até o app do banco.

Agora, novas informações estão deixando mais claro para os usuários como esses pagamentos serão disponibilizados, inclusive com a possibilidade de uso do cartão de crédito para isso.

Tanto usuários comuns, quanto os que fazem negócios usando o WhatsApp, poderão tornar bem mais fácil diferentes transações, o que reforça a ideia de agilidade que o aplicativo sempre quis passar. 

É provável que você goste também

Santander libera negociação de dívidas com 90% de desconto e em até 24x

Descubra as vantagens do WhatsApp Pay para clientes e varejistas

Uber Pass: o que é e como funciona este serviço?

Como será o uso do cartão de crédito?

Se tem uma coisa que a maioria das pessoas usa atualmente é o cartão de crédito. Por isso, é claro que o WhatsApp também incluiu essa possibilidade dentre as suas transações liberadas.

Inclusive, não é preciso usar apenas um cartão: quem tem mais de um e prefere variar os pagamentos entre eles pode cadastrar os dois.

O único cuidado necessário será o de verificar, no ato da transação, qual cartão está sendo usado: isso porque um deles sempre estará como prioridade e, caso o usuário queira pagar com o outro, terá de fazer a troca manualmente. 

WhatsApp coloca limitação para uso de cartão de crédito nas transações

Mesmo que os usuários tenham muitas possibilidades de pagamento usando o WhatsApp, o aplicativo instituiu uma limitação importante. As transferências são permitidas unicamente usando cartão de débito.

Além disso, todas as atividades relacionadas a pagamento são permitidas apenas na versão do aplicativo para smartphones ou tablets.

Como pagar com cartão de crédito no WhatsApp?

Para conseguir fazer os pagamentos diretamente pelo app de mensagens, é necessário ter certeza de que ele está atualizado.

Muitos internautas reclamam de que a opção “Pagamentos” ainda não é encontrada e, por isso, nenhuma transação é possível.

Para saber se o WhatsApp está atualizado, é preciso ir à loja de aplicativos e verificar se existe alguma indicação do contrário. Se houver, é preciso fazer a instalação.

No entanto, a possibilidade de pagar pelo WhatsApp ainda está chegando aos poucos para os internautas. Quando ela for disponibilizada, o usuário tem só de abrir a conversa do contato, clicar no ícone que dá acesso às opções como “adicionar arquivo” e procurar por “Pagamento”. 

Ao fazer pagamentos pelo WhatsApp, precaução é fundamental

Todas as pessoas que usam serviços financeiros virtuais são orientadas a ficar atentas à segurança e isso também se aplica a quem vai fazer pagamentos usando o WhatsApp.

Sendo assim, é necessário ter cuidado com os vírus no smartphone ou tablet, da mesma forma que se deve ficar ainda mais atento aos links que são distribuídos no app. É preciso tomar cuidados com golpistas com intenção de clonar a conta dos usuários.

Dessa forma, a recomendação é instalar um antivírus. Além disso, é muito importante evitar clicar em links, ainda que tenham sido enviados por contatos conhecidos. Afinal, eles também podem ter sido enganados e estarem com o seu WhatsApp clonado.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Assim, é só seguir o Seu Crédito Digital no YouTubeFacebookTwitterInstagram Twitch. Contudo, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos etc. Siga a gente para saber mais!

imagem: guteksk7 / shutterstock.com

- Publicidade -

Comentários
Carregando...