Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Como adicionar cartão de débito Nubank para pagamentos pelo WhatsApp

0

O WhatsApp lançou a nova função de pagamentos.  Com isso, o Nubank vai passar a ofertar essa possibilidade. Dessa forma, aos poucos a instituição financeira está liberando essa função para os seus clientes. Assim, o cliente vai poder receber e enviar dinheiro, usando o WhatsApp, da mesma forma que conversa e envia arquivos.

É provável que você goste também

Aprenda a realizar pagamentos pelo WhatsApp nas conversas em grupo

Banco Inter libera pagamentos pelo WhatsApp para os seus clientes, sem taxas

Banco do Brasil dá dicas para não cair no golpe da clonagem do WhatsApp

Pagamentos por WhatsApp

A medida que o cliente é incluído no lançamento da funcionalidade de pagamentos pelo WhatsApp (disponível para Android, iOS e Web), o Nubank envia um e-mail e um push. Dessa forma, a fintech avisa o cliente que chegou a vez dele de cadastrar o cartão de débito Nubank.

Por isso, o cliente precisa estar atento, e ver se possui cartão de débito Nubank no app (disponível para Android e iOS). Caso não o possua, deve habilitar a função no app. Além disso, é necessário atualizar o aplicativo do banco. 

A opção de pagamentos por meio do WhatsApp, tem oferecimento do Facebook Pay e da Cielo.

Como adicionar cartão de débito Nubank para pagamentos pelo WhatsApp

Para conseguir pagar com o cartão de débito Nubank no WhatsApp, o cliente deve adicionar o seu cartão no Facebook Pay, dentro do aplicativo do WhatsApp. Além disso, é necessário tem saldo disponível na conta do Nubank. 

Abaixo, confira como adicionar o cartão de débito Nubank.

No sistema Android

  1. Abra o aplicativo do WhatsApp;
  2. Em seguida, vá em “Configurações”;
  3. Logo após, clique em “Pagamentos”;
  4. Em seguida “Facebook Pay”;
  5. Clique em “Continuar”.

No sistema iOS

  1. Abra o aplicativo WhatsApp;
  2. Clique em “Ajustes”;
  3. Logo após em “Pagamentos”;
  4. Em seguida, aperte em “Facebook Pay”;
  5. Clique em “Continuar”;

Depois de aceitar os “Termos e as políticas de privacidade”, crie um PIN de 6 dígitos para o Facebook Pay. Logo após, deve inserir seu PIN do Facebook Pay, confirmar e tocar em “Avançar”. Em seguida, o cliente deve configurar suas opções de segurança.

Por fim, há uma outra maneira de ter acesso ao recurso de pagamento no WhatsApp. Quando o cliente recebe um pagamento de alguém que já tem o recurso. Assim que receber o valor, o cliente pode cadastrar o seu cartão de débito Nubank. 

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então é só seguir o Seu Crédito Digital no YouTubeFacebookTwitterInstagram Twitch. Assim você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos etc. Siga a gente para saber mais!

Imagem: xm4thx / shutterstock.com

- Publicidade -

Comentários
Carregando...