Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Banco do Brasil dá dicas para não cair no golpe da clonagem do WhatsApp

Crimes desse tipo são muito comuns atualmente

0

Um crime muito comum atualmente é o de clonagem de WhatsApp. Uma vez em que anos atrás o crime de clonagem era diretamente ligado aos cartões das vítimas, agora, a ação tem como foco o aplicativo de mensagem.

É provável que você goste também:

Banco24Horas agora aceita depósitos em dinheiro de clientes de fintechs

Pagamento por aproximação: confira as respostas das principais dúvidas

PagBank libera aplicações a partir de R$ 500 em fundos de criptomoedas

O Banco do Brasil resolveu dar algumas dicas para evitar esse tipo de golpe e como proceder em casos suspeitos.

A principio, o golpe consiste em clonar um número de WhatsApp e pedir, com urgência, alguma transferência via PIX (o que facilita o processo e o roubo se torna rápido e sem solução) para um determinado contato familiar ou para algum amigo.

Com isso, o ideal é que a possível vítima ligue para o solicitante para confirmar se a pessoa realmente falou aquilo. Afinal, qualquer contato que seja minimamente suspeito precisa de atenção.

O roubo através de clonagem de WhatsApp e mais

O Pix trouxe muitos benefícios, mas, infelizmente, além deles, também chegaram diversos problemas com relação a golpes. A clonagem de WhatsApp não é o único perigo, pois além dele, houveram vítimas de sequestro forçadas a transferir o dinheiro via Pix para criminosos. Devido a isso, todo cuidado é necessário para se precaver de crimes.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então é só seguir o Seu Crédito Digital no YouTubeFacebookTwitterInstagram e Twitch. Assim você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos etc. Siga a gente para saber mais!

imagem: DANIEL CONSTANTE / shutterstock.com

Comentários
Carregando...