Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Banco Inter libera pagamentos pelo WhatsApp para os seus clientes, sem taxas

Saiba mais sobre a liberação do serviço

0

Os clientes do Banco Inter agora podem contar com mais uma funcionalidade: o pagamento por WhatsApp. O banco anunciou que começará a disponibilizar o serviço de forma gradual, começando a partir desta terça-feira (4). Com isso, os clientes da instituição já conseguem realizar a transferência de dinheiro para parentes e amigos.

A mudança ocorre após o WhatsApp relançar seus serviços de transferência de dinheiro entre indivíduos no Brasil, depois de o Banco Central bloquear o serviço há quase um ano. “O objetivo do Inter é simplificar todos os aspectos da vida diária, na qual os pagamentos desempenham um papel importante”, disse Ray Chalub, COO do Inter.

É provável que você também goste

WhatsApp Pay chegou para usar no Banco Inter, Nubank e outros

Como ativar notificações do C6 Bank no seu Smartphone

Como fazer pagamento pelo WhatsApp no Nubank?

Méliuz está próximo de se tornar um banco digital?

Banco Inter libera pagamentos pelo WhatsApp para os seus clientes, sem taxas

Hoje, os pagamentos no WhatsApp são processados pelo Facebook Pagamentos e pela Cielo, sendo habilitados pelo Facebook Pay. Além disso, assim como o Pix, eles são uma importante alternativa de transferência de dinheiro sem contato físico, algo essencial neste momento de pandemia.

O Brasil é o segundo país que recebe o lançamento do serviço de transferências no WhatsApp. Já na Índia, maior mercado do WhatsApp com 400 milhões de usuários, o Facebook obteve a aprovação para iniciar os serviços financeiros em novembro.

“Estamos muito animados com a disponibilização desse serviço. Facilitar o envio e o recebimento de dinheiro de maneira segura não poderia ser mais importante neste momento, já que não só diminui a exposição das pessoas à pandemia, mas também as ajuda a se manterem conectadas com entes queridos, expande o acesso a serviços financeiros e possibilita que mais pessoas participem da economia digital”, afirmou Matt Idema, diretor de Operações do WhatsApp.

Como funciona os pagamentos por WhatsApp

Por fim, para fazer as transferências entre pessoas físicas, é preciso possuir todos os cartões com função de débito disponibilizados pelo Inter. Assim, os usuários podem enviar até R$ 1 mil por transação e receber 20 transferências por dia, com um limite de R$ 5 mil por mês. Lembrando que o WhatsApp somente autorizada transações dentro do Brasil e em moeda local, sem cobrança de taxas.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então é só seguir o Seu Crédito Digital no YouTubeFacebookTwitterInstagram e Twitch. Assim você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos etc. Siga a gente para saber mais!

Imagem: Brenda Rocha – Blossom/shutterstock.com

- Publicidade -

Comentários
Carregando...