Com mais de 1,5 milhão de clientes, cartão de crédito digio ganha novo visual e tecnologia embarcada. O digio, plataforma digital de serviços financeiros, lança seu novo design para o cartão de crédito com novas funcionalidades. A novidade tangibiliza o novo momento da marca por meio de um produto completamente repaginado. A bantech também repaginou a sua carta-berço, na qual o cliente recebe seu cartão, com o objetivo de melhorar ainda mais a experiência de unboxing do cliente.

É provável que você também goste:

Novas parcelas do auxílio emergencial de até R$ 1200 são pagas nesta terça a 8,8 milhões de pessoas.

O que acontece quando você não paga o boleto do Nubank no prazo?

Dados do auxílio emergencial não poderão prejudicar segurados do INSS

Muito mais do que R$ 1: Cédula de 1 real vale até R$ 275 para colecionadores.

Cartão digio estreia novo visual e agora conta com pagamento por aproximação

Cartão digio novo visual Cartao digio novo visual

A mudança do visual passou por um intenso trabalho de pesquisa e criação, que teve como ponto de partida materializar no produto que o cliente recebe o novo momento do digio enquanto bantech, que consiste em unir a solidez de um banco à agilidade de uma fintech. “Neste contexto, estudamos os dois universos para trazer elementos que os representassem. O resultado final é o cartão cintilante, remetendo à solidez de um banco, e com as informações na vertical dispostas no verso, conferindo o visual minimalista próprio de uma fintech”, explica Ana Bellino, Superintendente de Produtos, Marketing e UX do digio.

Ana comenta também sobre o significado por trás do novo design: “Nosso objetivo era entregar para o usuário final um cartão que ele sentisse orgulho em ter na carteira, que se destacasse entre os outros cartões por ter um efeito diferente, como o cintilante tem”.

Tecnologia

O novo cartão de crédito possui a tecnologia NFC (Near Field Communication), que consiste no pagamento por aproximação do cartão à máquina de pagamento. A funcionalidade foi implementada para garantir aos clientes mais comodidade. Além disso, para estar em linha com o mercado desde o modelo piloto que estava sendo testado com os clientes.

A grande novidade é que o novo cartão passa a contar agora com a tecnologia MTT, que permite a utilização do cartão de crédito no pagamento de tarifa de transporte público por aproximação. Assim, os clientes poderão economizar tempo em filas para recarga de bilhetes ou não fiquem desprevenidos caso precisem utilizar o transporte público e não tenham dinheiro físico.

Unboxing

Outra novidade é a carta-berço na qual o cliente recebe seu cartão de crédito digio. Visando uma melhor experiência no recebimento do cartão pelo cliente, o envelope também passou por uma mudança de visual para acompanhar o novo produto. Ainda, a carta-berço está mais leve e menor – com cerca de 81% na redução de quantidade de papel –, permitindo uma diminuição no material geralmente descartado.

Sobre o digio

Por fim, o digio é uma plataforma digital de serviços financeiros com múltiplos produtos e serviços para consumidores. Lançado em 2016, o cartão de crédito com gestão por aplicativo foi seu primeiro produto. O app conta com uma loja própria – a digioStore com produtos de games, recarga de celular, seguros, entre outros – e um clube de fidelidade de acúmulo de pontos e cashback – o digioClub. O digio também conta com produtos de empréstimos pessoais distribuídos por meio de parcerias com as principais fintechs do país. Sua proposta de valor é oferecer uma plataforma agnóstica de serviços financeiros com a solidez de um banco e agilidade de uma fintech.

Enfim, gostou da matéria?

Então, siga o nosso canal do YouTube, e nossas redes sociais como o FacebookTwitter Instagram. Assim acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais, empréstimos e matérias relacionadas ao assunto de fintechs.