O Cartão Méliuz completou seu primeiro ano no mercado. A empresa, líder no segmento de cashback, em parceria com o Banco PAN, oferece o meio de pagamento que devolve até 1,8% do valor das compras pagas com o plástico, sem cobrar anuidade ou qualquer taxa pelo benefício do cashback.

É provável que você também goste:

Confira 5 vantagens do cartão de crédito sem anuidade Pan Méliuz

Méliuz lançou o cashback via nota fiscal em todas as compras

Quem tem cartão de crédito pode gerar cartão de débito virtual do Nubank?

Durante esse primeiro ano de operação, o Cartão Méliuz ultrapassou a marca de 400 mil pessoas interessadas em ter um cartão de crédito sem anuidade e que oferece, gratuitamente, benefícios reais aos clientes.

Região Sul é líder em a taxa de aprovação, mas também ativa menos o cartão

Dentre as regiões do Brasil, o Sul possui as maiores taxas de aprovação de pedidos, 40% maior que a média brasileira e 184% maior que os números do Norte – região com a menor taxa de aprovação no país.  Já a região Sudeste,  tem a taxa de aprovação 17% maior que a média nacional.

Ao mesmo tempo, os usuários da região Sul são os que menos ativam o cartão, ou seja, não realizam a primeira compra. Por outro lado, a Região Norte apresenta a maior taxa de ativação, sendo 6,27% maior que a média geral dos brasileiros. Já os usuários da Região Centro-Oeste são os que possuem o maior ticket médio mensal com o cartão e gastam 27% a mais que os Nordestinos, que por sua vez gastam 14,28% a menos que a média nacional.

Cartao Meliuz 1 ano
Imagem: Méliuz

 

Com o Méliuz já era possível comprar em lojas parceiras e receber cashback. Com a chegada do Cartão, o benefício se estendeu para todos os momentos de compras dos nossos usuários. “Não queríamos lançar apenas mais um cartão em um mercado com uma variedade tão grande de opções. Neste processo, percebemos que tínhamos dois grupos de produtos: cartões gratuitos, mas que não davam benefício algum aos usuários, e cartões com programas de vantagem voltados para pessoas de alta renda ou para usuários dispostos a pagar elevadas anuidades” explica André Amaral, COO do Méliuz.

Para garantir retorno ao cliente, o Méliuz buscou parcerias que foram fundamentais para o sucesso do projeto. “Fomos extremamente criteriosos na escolha dos nossos parceiros, Mastercad e PAN, e conseguimos desenhar um produto único no mercado: um cartão de crédito internacional sem anuidade, onde é possível ganhar cashback em todas as compras e não se paga nada para ter este benefício”, finaliza André Amaral.

Afinal, como solicitar um cartão Méliuz?

O processo de solicitação do cartão é super fácil. Basta entrar no site e preencher a proposta, que será analisada pelo Banco PAN. A novidade é que, agora, não existe mais fila de espera e as atualizações de status do pedido são notificadas via e-mail.

Por fim, lembramos que o valor do cashback do Cartão Méliuz pode ser resgatado para a conta corrente ou poupança do usuário, sem nenhum custo, a partir de R$ 20 de saldo confirmado no Méliuz.

Sobre o Méliuz

Lançado em 2011, o Méliuz é uma empresa que devolve ao consumidor, em dinheiro, parte do valor das compras em mais de 1600 lojas físicas e online do Brasil (cashback). O serviço é totalmente gratuito para os clientes. A proposta é simples: as lojas pagam para anunciar no site e no app do Méliuz e a empresa devolve ao cliente, em dinheiro, parte desse valor. Assim, as lojas incentivam as vendas e os consumidores recebem vantagens em todas as compras. Em 2019, a empresa lançou o Cartão Méliuz, um cartão de crédito sem anuidade que devolve até 1,8% do valor das compras pagas com ele. A empresa possui hoje cerca de 150 funcionários e já devolveu mais de R$140 milhões aos usuários.

Enfim, gostou da matéria?

Então, nos siga no canal do YouTube, em nossas redes sociais como o Facebook, Twitter e Instagram. Assim acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais,  empréstimos e matérias relacionadas ao mundo de fintechs.

Imagem destacada: rafapress / Shutterstock.com