Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Carteira Venmo inicia operações com Bitcoins e outras criptomoedas

A plataforma que pertence ao PayPal, permite que os clientes armazenem, comprem e vendam criptomoedas

0

Nesta terça-feira (20), a Carteira Venmo, do PayPal, anunciou que em seu aplicativo vai ser possível armazenar, comprar, bem como vender criptomoedas. Chamado de “Crypto on Venmo”, esse recurso já está disponível no aplicativo. Estima-se que nas próximas semanas, essas novas operações cheguem a mais de 70 milhões de usuários. 

É provável que você goste também

Carteira digital Oi Conta Zap: o novo produto da Oi em parceira com a Zap

Monnos cria cartão de criptomoedas e o melhor: com cashback de até 5%

Nova geração de cartões de crédito passa a dar bitcoins e não milhas aéreas

Carteira Venmo inicia operações com Bitcoins e outras criptomoedas

Essa nova função tem como objetivo melhorar o acesso às moedas digitais. Além de possibilitar a compra e venda de criptomoedas, o aplicativo do Venmo (disponível para Android e iOS) vai disponibilizar texto e vídeos de introdução sobre as criptomoedas. Dessa forma, essa ferramenta tem o intuito de ajudar os iniciantes do mercado de bitcoins. 

De acordo com o vice-presidente sênior e gerente geral do Venmo, Darrell Esch, o serviço visa ajudar o cliente a “começar a explorar o mundo cripto em um ambiente que eles confiam”.

Inicialmente, o serviço terá suporte para bitcoin (BTC), ether (ETH), litecoin (LTC) e bitcoin cash (BCH). O valor mínimo de compra é US$ 1. As transações podem ser feitas a partir do saldo presente no app. Ou ainda, por meio de uma conta bancária com vínculo, bem como por cartão de crédito. 

Esch afirma também, que a carteira Venmo deseja trazer facilidades aos clientes através de uma plataforma simples. Ele cita que: “nosso objetivo é fornecer aos nossos clientes uma plataforma fácil de usar que simplifica o processo de compra e venda de criptomoedas e que desmistifica algumas das perguntas e equívocos comuns que os consumidores possam ter”.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então, nos siga no canal do YouTube, em nossas redes sociais como o FacebookTwitter e Instagram. Assim acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais,  empréstimos e matérias relacionadas ao mundo de fintechs.

imagem: eamesBot / shutterstock.com

Comentários
Carregando...