Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Casas Bahia NÃO venderá mais estes produtos para tentar fugir da crise

Atenção, consumidor! Casas Bahia anuncia que não venderá mais estes produtos. Siga na leitura para conferir.

Atenção, consumidor! Casas Bahia surpreende ao anunciar que não venderá mais determinados produtos. De acordo com a rede de lojas, a expectativa é que essa medida ousada contribua para a superação da crise vivida pela empresa atualmente.

Com isso, as lojas devem voltar a focar nas atividades responsáveis pelo sucesso da empresa. Desse modo, siga na leitura para saber mais sobre a situação e conferir quais produtos sairão do catálogo da Casas Bahia.

Logomarca de uma loja das Casas Bahia com pessoas andando e segurando mercadorias
Imagem: Orlando Neto / Shutterstock.com

Segundo as mais recentes informações, a Casas Bahia deve agora focar somente no seu negócio principal. Junto a rede Ponto, site Extra.com, a fabricante de móveis Bartira, o banco digital Banco e a empresa de logística Asaplog, o grupo tenta driblar a crise.

Para isso, a Casas Bahia volta a resumir seu catálogo em móveis, eletrodomésticos e eletrônicos. Assim, categorias como artigos para festa, decoração, cosméticos, perfumaria, pet shop, alimentos e bebidas não compõem mais as vitrines das lojas. De acordo com a companhia, esses produtos devem seguir no site da empresa, no entanto, apenas com a venda de terceiros, os chamados “sellers”.

Em entrevista coletiva, dada na última quarta-feira (20), na sede da Casas Bahia em São Paulo, o presidente do grupo Renato Franklin explicou a decisão.

“Nós estávamos gastando muito para sermos generalistas, tentando atrair clientes de outras categorias, como uísque, sendo que o nosso cliente de móveis e eletro já é muito fiel”, disse o executivo.

Saiba mais sobre as mudanças que ocorrem na rede de lojas

Ainda com base nas informações repassadas pelo presidente do grupo, ao enxugar o catálogo de produtos, a Casas Bahia espera economizar o equivalente a R$ 1 bilhão em estoque somente neste ano.

Veja também:

Consulta do último lote de restituição do Imposto de Renda começa amanhã (22)

Atualmente, a Casas Bahia conta com uma dívida bruta de R$ 3,7 bilhões. Apesar disso, Franklin ressalta que a companhia se sente confortável para seguir operando, destacando que a empresa tem como meta alcançar um crescimento sustentável até o ano de 2025.

Para isso, Renato Franklin não descarta a possibilidade de precisar se desfazer de ativos e imóveis, além de reduzir despesas.

Imagem: Divulgação / Casas Bahia