Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Tudo sobre o cashback do Banco Inter

Saiba como conseguir parte do seu dinheiro de volta, mesmo sem ser cliente

0

Em português, o termo cashback significa, literalmente, dinheiro de volta. Ou seja, ele dá a você direito a uma porcentagem do valor pago em uma compra para ser devolvida à conta corrente do comprador, quando alguns critérios são cumpridos. Além disso, clientes e pessoas que não têm uma conta no banco também podem receber uma parte da quantia gasta. É assim que funciona o cashback do Banco Inter, conforme veremos a seguir!

É provável que você goste também

Pix do iFood está disponível para todo o Brasil a partir de hoje

Como garantir descontos em viagens com o cartão CVC Itaucard Visa

Receita Federal muda a forma como contribuinte preenche o carnê-leão

Saiba mais sobre o cashback do Inter para clientes

Em primeiro lugar, quem tem uma conta no Inter pode fazer compras no Inter Shop diretamente pelo app (Android e iOS) ou no site de uma loja parceira da instituição financeira. Com isso, entre outras condições, para receber o cashback, você deve optar por uma das lojas parceiras presentes na lista do próprio aplicativo. Portanto, a página será redirecionada para o site no qual você pretender fazer a compra.

Essa é uma etapa muito importante, uma vez que cada compra feita dessa forma é identificada como uma indicação e gera uma “comissão” para o banco. E parte desse valor é devolvido ao consumidor como cashback. Importante dizer que, no caso do Inter, a porcentagem recebida varia de acordo com o parceiro.

Já em compras feitas diretamente pelo aplicativo, como todo o processo é feito pelo app, o pagamento deve ser feito via cartão de crédito ou débito Inter. Para o cashback ser depositado na sua conta, basta que a instituição aprove o pagamento.

E o cashback do Inter para não clientes?

Por fim, quem não tem uma conta também pode receber cashback ao fazer compras por meio do site. Dessa forma, em determinada etapa da transação, serão pedidos os dados da conta para recebimento. Em seguida, um e-mail será enviado para confirmar a aprovação do pagamento. O prazo para o dinheiro cair na conta pode variar de 45 a 120 dias (para clientes, esse prazo é de até 30 dias). Enfim, para receber o cashback, é preciso cumprir alguns critérios. Confira abaixo:

  • o banco deve ter aprovado o pagamento;
  • compra feita pelo Shopping do Inter;
  • não alterar a forma de pagamento;
  • começar a compra sem outros itens no carrinho;
  • você não pode cancelar ou trocar os itens comprados;
  • compra realizada com mesmo CPF cadastrado no Inter;
  • não use cupons de desconto que o Inter não tenha oferecido.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Assim, é só seguir o Seu Crédito Digital no YouTubeFacebookTwitterInstagram e Twitch. Contudo, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos etc. Siga a gente para saber mais!

imagem: Alison Nunes Calazans / shutterstock.com

- Publicidade -

Comentários
Carregando...