Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Pix do iFood está disponível para todo o Brasil a partir de hoje

Com tecnologia desenvolvida pela Zoop, fintech líder em serviços financeiros, o iFood passa a disponibilizar o pagamento via Pix a todos os usuários do aplicativo a partir desta segunda, dia 17. A empresa de tecnologia financeira é parceira de longa data da foodtech, para a qual já fornece outras soluções de meios de pagamento, bem como o serviço de banking com a Conta Digital para os restaurantes parceiros. Agora, a modalidade está disponível para contas de todas as cidades do Brasil.

É provável que você também goste:

Presidente da Caixa chama Lula de ladrão 

Feira Preta e Santander criam marketplace para empreendedores negros

Como garantir descontos em viagens com o cartão CVC Itaucard Visa

“Para disponibilizar rapidamente o Pix para o iFood e outros clientes, desenvolvemos a tecnologia de integração da plataforma de pagamentos da Zoop com o sistema brasileiro de transferências instantâneas, criando um modelo eficiente, seguro e adequado às regras técnicas e regulatórias definidas pelo Banco Central. É importante estar à frente neste sentido, porque a transferência de recursos via Pix entre as pessoas já se consolidou e seu uso tende a se expandir como uma modalidade de pagamento no varejo, à medida que as empresas de pagamentos consigam se adequar à tecnologia”, explica Alessandro Raposo, CMO da Zoop.

“Disponibilizar este novo método de pagamento para nossos parceiros está em linha com o core business da Zoop, que é oferecer serviços financeiros inovadores. Por meio de nossa plataforma white-label, médias e grandes empresas de qualquer segmento podem oferecer soluções e serviços de pagamentos a seus clientes, de forma ágil e em conformidade com todas as regulamentações brasileiras”, comenta Raposo.

Como funciona

Os clientes que quiserem aderir à nova funcionalidade terão a opção de escolher a transferência bancária via Pix ao final do pedido, na fase de pagamentos. Ao selecionar a opção, o aplicativo gera um código Pix, que deve ser utilizado no banco do cliente para a realização da transferência do valor do pedido para o delivery. O cliente tem até 5 minutos para concluir o pagamento e, se não for realizado neste período, o pedido será cancelado automaticamente no app. Esse mecanismo garante maior segurança na operação, tanto para os clientes quanto para os restaurantes. Com a tecnologia da Zoop, o Pix é realizado de forma segura e o aplicativo oferece uma opção prática e otimizada do processo de compra.

“O desenvolvimento do Pix em parceria com o iFood teve como principal objetivo oferecer uma nova opção de pagamento prática e conveniente. Para os clientes que preferem pagar pelo delivery de forma instantânea, o Pix será uma ótima alternativa, bem como também atenderá o público que não possui cartão de crédito ou não quer dispor de seu limite de compras. Para trazer uma boa experiência de pagamento para o usuário do app, a implementação do Pix junto ao iFood foi um processo colaborativo entre as equipes, em que a Zoop mobilizou seu conhecimento tecnológico e regulatório no setor para a construção de um produto que atendesse às expectativas da empresa”, finaliza Raposo.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Assim, é só seguir o Seu Crédito Digital no YouTubeFacebookTwitterInstagram e Twitch. Contudo, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos etc. Siga a gente para saber mais!

Imagem: Beto Chagas / Shutterstock.com