Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

CDB Cartão de Crédito do C6 Bank ou CDB Mais Limite do Inter? Qual escolher?

Veja os benefícios de cada um dos serviços oferecidos pelos bancos

0

O mundo dos investimentos é uma realidade cada vez maior para os brasileiros, e é comum, ao começar a investir, que você se depare com diferentes opções para fazer render o seu dinheiro. Entre elas, estão o CDB Cartão de Crédito do C6 Bank, lançado recentemente, e o CDB Mais Limite, do Banco Inter.

É provável que você goste também

CDB ou LCI do Banco Inter: como comparar?

Banco Inter libera pagamentos pelo WhatsApp para os seus clientes, sem taxas

Pagamento do 13º salário para aposentados do INSS é antecipado

CDB Cartão de Crédito do C6 Bank ou CDB Mais Limite do Inter? Qual escolher?

Mas qual deles é o ideal para os seus objetivos de investimentos? Para entender melhor todas as vantagens e as taxas do rendimentos de cada uma das opções, confira mais a seguir!

CDB Cartão de Crédito do C6 Bank

A primeira opção para investir o seu dinheiro vem do C6 Bank, que acaba de lançar um CDB que os clientes podem utilizar para aumentar o limite de crédito de seu cartão. Com isso, a forma de conversão do CDB Cartão de Crédito ocorre de um para um. Ou seja, a cada real investido no novo produto, um real será aumentado em seu crédito.

O investimento possui um rendimento de 102% do CDI. Porém, mesmo com liquidez diária, o resgate parcial ou total do valor investido pode demorar até dois dias úteis para constar na conta do cliente. O novo produto do C6 Bank já está disponível, para pessoas físicas, MEIs e pessoas jurídicas.

CDB Mais Limite do Banco Inter

Já o produto do Banco Inter se refere ao programa CDB+ Limite de Crédito que concede aumento de limite no cartão do banco através de investimentos. Ele funciona de forma bem simples: quando você investe em CDB (Certificado de Depósito Bancário) no Inter, ele pode ter sua aplicação transformada automaticamente em limite de crédito.

Sendo assim, quanto maior a quantia aplicada nessa modalidade, maior será o limite de crédito concedido no cartão. Dessa forma, seu dinheiro rende 100% do CDI, com validade de 3 anos e liquidez diária. Além disso, o valor total investido, assim como seu limite disponível, podem ser resgatados a qualquer momento.

Afinal, qual deles vale mais a pena?

Se você pensar somente na rentabilidade, o C6 Bank é o mais vantajoso. Entretanto, o resgate pode demorar até dois dias úteis, enquanto que no Banco Inter é imediato, e o banco digital mineiro tem vantagem nesse aspecto.

Independentemente da sua escolha, é uma decisão inteligente, e uma excelente opção, o fato de poder investir, e ao mesmo tempo poder usar como limite de crédito, podendo parcelar as suas compras normalmente.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então é só seguir o Seu Crédito Digital no YouTubeFacebookTwitterInstagram e Twitch. Assim você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos etc. Siga a gente para saber mais!

imagem: Antonio Guillem / shutterstock.com

- Publicidade -

Comentários
Carregando...