Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Quais são os CDBs com as maiores rentabilidades do momento?

Veja onde você pode investir seu dinheiro para maior rendimento!

0

Quando falamos em investimentos e rentabilidade, sem dúvida muitas são as opções disponíveis. A mais popular delas, até um tempo atrás, era colocar todas as suas economias em uma poupança. No entanto, com a situação econômica atual, essa já não é mais a melhor escolha. De fato, muitas pessoas acabam perdendo poder de compra ao fazer esse tipo de investimento. Nesse sentido, uma boa opção pode ser investir seu dinheiro em um CDB. Para saber mais a respeito, continue lendo!

É provável que você goste também:

Vivo e Wayra lançam desafio em busca de soluções antifraude

Problemas com o banco? Você pode ganhar indenização de até R$ 10 mil

LIVE: Banco Inter está limitando o CDB+LIMITE DE CRÉDITO?

Afinal, como funciona o CDB e qual seu rendimento?

De forma geral, CDB é a sigla para Certificado de Depósito Bancário, um investimento de Renda Fixa emitido por instituições financeiras. Assim, como o nome sugere, o CDB é um título de renda fixa que funciona como um empréstimo a um banco: você empresta o seu dinheiro para a instituição financeira e recebe de volta com juros. Esses juros do CDB são exatamente o rendimento do investimento.

Atualmente, existem diversos bancos e carteiras digitais que oferecem esse tipo de rendimento. O Nubank, por exemplo, possui um rendimento de 100% do CDI. Já o Banco Inter tem opções que partem de 100% do CDI, mas podem chegar a mais. O C6 Bank possui uma opção com liquidez diária de 102% do CDI, etc.

Quais são os CDBs com maiores rentabilidades do momento?

Mas, e então, quais são os CDBs que mais valem a pena atualmente? Basicamente, são dois: o primeiro é o da carteira 99Pay, que conta com rendimento de 220% do CDI. Já a segunda opção é do PagBank, que oferece um rendimento de 200% do CDI e liquidez diária a seus clientes. Logo atrás, vem o PicPay, com rendimento de 150% do CDI, o que também é considerado vantajoso.

Por fim, agora que você já sabe mais sobre quais são os bancos e carteiras digitais que mais rendem no CDB, pode fazer a escolha de onde colocar seu dinheiro. Lembre-se apenas de conferir a liquidez (se é diária ou não). Muitas vezes, ao concordar em resgatar seu dinheiro apenas em um prazo específico, as possibilidades de rendimento são maiores.

Enfim, gostou da matéria?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o FacebookTwitterTwitchInstagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos, fintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: Andrey_Popov / Shutterstock.com

- Publicidade -

Comentários
Carregando...