Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Claro cresce no serviço móvel e obtém receita de R$ 10 bilhões no 1T22

No dia 26 de abril, a Claro divulgou os resultados do 1º trimestre de 2022 (1T22), onde mostra o desempenho que a empresa teve nos três primeiros meses do ano, além das mudanças de mercado que a empresa causou.

Entre os detalhes do relatório, a receita de R$ 10,8 bilhões é um sinal de que a Claro continua sendo uma líder competitiva no setor de atuação. O valor expressa um aumento de 2,6% em comparação com o mesmo período de 2021.

A operadora declarou também que terminou o mês de março com 71,8 milhões dos clientes móveis, o que a torna líder no saldo líquido de portabilidade no período, com 325 mil linhas.

É provável que você também goste:

Vivo explica migração de clientes da Oi para sua base

Migração de cliente da Oi para a Tim começa em junho

TIM lança promoção de Dia das Mães com sorteios semanais e desconto de R$ 3 mil em celulares

Serviços Móveis da Claro

De acordo com relatório de resultados, a Claro continua liderando o crescimento no segmento pós-pago. O ganho foi de 0,24 p.p (pontos percentuais) em participação de mercado nos últimos doze meses, atingindo 30,5% em fevereiro de 2022.

Já no segmento pré-pago, a Claro fechou o 1T22 com 29,4 milhões assinantes. Isso representa um aumento de 0,32 p.p. em participação de mercado nos últimos doze meses até fevereiro de 2022.

Serviços Residenciais

A Claro segue como líder no mercado de banda larga do Brasil. A operadora possui 24,4% da fatia de mercado até fevereiro de 2022. A empresa também está na frente quando se fala de ultra banda larga (conexões acima de 34 Mbps), com 27,1% do mercado e quase 1 milhão de clientes nos últimos 12 meses.

“Refletindo o sucesso de nossa estratégia em banda larga fixa, alcançamos no 1T22 as menores taxas de churn [rotatividade] dos últimos 8 trimestres.” Declara a operadora no documento de divulgação.

Além disso, o planejamento de expansão da operadora vem mostrando resultados expressivos. A cobertura total da rede fixa da Claro no Brasil alcançou 36,0 milhões de domicílios em 392 cidades.

A Claro também é líder da TV por assinatura, com 42,9% de participação de mercado. Já a plataforma de VOD (vídeo sob demanda) da operadora alcançou 90 mil títulos e mais de 105,2 milhões de transmissões no 1T22. 

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então nos siga no canal no YouTube e em nossas redes sociais, como o Facebook, Twitter, InstagramTwitch. Assim, você acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos, fintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: Alison Nunes Calazans / Shutterstock.com