Vivo explica migração de clientes da Oi para sua base
A operadora informou como receberá os novos clientes e o que ocorrerá com os chips 31 anos da Oi.
Após finalizar a venda da unidade móvel da Oi para a TIM, Vivo e Claro, alguns clientes que foram migrados para as novas operadoras continuam sem informações de como o processo ocorrerá e se seus planos atuais serão mantidos ou alterados após a transferência. Por isso, as operadoras se manifestaram sobre o assunto, como a Vivo.
O vice-presidente de Marketing e Vendas para da Vivo no Brasil, Marcos Fabbris, explicou sobre a manutenção da promoção e quais clientes receberão o primeiro contato relacionado à migração.
O executivo informou que 3 milhões de usuários da Oi Móvel no Ceará serão comunicados sobre a migração nas próximas semanas. A empresa afirma que por enquanto nada mudará para o cliente da Oi, disse também que a migração será mais efetiva no final de 2022.
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Como ficarão os clientes da operadora?
Marcos Fabbris diz que a qualidade do serviço fará com que os clientes da Oi permaneçam na Vivo, porque na operadora os preços eram mais agressivos. Além disso, Fabbris informou também que continuará com a manutenção das ofertas. Ou seja, os clientes da Oi pagarão os mesmos valores que pagam atualmente até o fim do contrato, ajustando conforme a inflação ano contra ano.
Após o fim do contrato, as novas negociações estão em cima das ofertas da Vivo. Conforme Fabbris, os clientes do plano Oi 31 anos terão a mesma garantia de manutenção.
O vice-presidente afirmou ainda que não será preciso trocar os chips, porque o uso da rede para os novos clientes será feito por roaming internacional, que é quando o usuário utiliza o sinal de parceiros quando sua operadora não funciona. Contudo, o cliente pode escolher uma oferta da Vivo através da portabilidade, já que a migração ainda não começou.
Quando ocorrerão as mudanças?
A mudança concreta dos clientes, com o DDD 15 e novos chips ocorrerá no fim do ano, e será realizada semanalmente, não havendo priorização em nenhuma região ou cidade.
Conforme declaração da Claro e TIM, a Vivo também está preparando um site específico para receber os novos clientes e ajudar a todos, tirando as dúvidas recorrentes da Oi Móvel. Então, essa medida também foi adotada pela Oi para conduzir os assinantes da melhor forma e auxiliar em possíveis problemas.
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Imagem: Alison Nunes Calazans / Shutterstock.com