Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Clientes do Claro Pay poderão sacar no Banco24Horas

A nova carteira digital da empresa de telecomunicações oferecerá a opção de Saque Digital via QR Code em mais de 23 mil caixas eletrônicos.

0

O HubDigital, plataforma da TecBan para acelerar a entrada de novas instituições de pagamento, fintechs e bancos sociais ao Banco24Horas, acaba de incluir mais uma empresa no sistema. Clientes do Claro Pay, carteira digital da operadora Claro, poderão realizar transações financeiras no Banco24Horas como Saque Digital via QR Code. Dessa forma, o Claro Pay se junta as mais de 100 instituições financeiras conectadas ao Banco24Horas para distribuir seus produtos e atender seus clientes.

É provável que você também goste:

Santander leiloa imóveis com descontos imperdíveis. Saiba como participar

4 dicas para ganhar renda extra

Banco24Horas poderá receber depósitos de fintechs e bancos digitais 

A nova solução oferecida pelo HubDigital reduz os custos das fintechs e a necessidade de investimentos em desenvolvimento e infraestrutura de tecnologia, uma vez que facilitadores e processadoras que estão ou estarão conectados à TecBan vão permitir que as fintechs se associem diretamente ao Banco24Horas. Além disso, a integração técnica da fintech foi realizada pela própria Claro, que também funcionará como um dos parceiros distribuidores do HubDigital.

“A TecBan acredita na integração físico-digital para proporcionar mais liberdade de escolha aos clientes, que contarão com um maior leque de possibilidades para utilizarem seu dinheiro. Com o HubDigital, a empresa espera atrair novas fintechs para ampliar o acesso ao dinheiro físico”, aponta Tiago Aguiar, Head de Novas Plataformas da TecBan.

“O Claro Pay está pronto para revolucionar o mercado financeiro brasileiro, fomentando a inclusão financeira e digital, principalmente da população de baixa renda. E a integração físico-digital que a TecBan possibilita, por meio da rede Banco24Horas, é fundamental para essa revolução proposta por nós. O Claro Pay evoluirá numa plataforma digital, com uso inteligente de dados, experiência do cliente e engajamento digital”, diz Maurício Santos, Diretor de Serviços Financeiros da Claro.

Sobre Novas Plataformas da TecBan

Há 38 anos, a TecBan desenvolve soluções tecnológicas que contribuem para a convergência físico-digital, tornando o ecossistema financeiro do Brasil cada vez mais eficiente. Na última década, a empresa investiu mais de R$ 3 bilhões para garantir a inclusão financeira de todas as classes sociais, em todas as regiões do país. Criada em 2018, a unidade de negócios de Novas Plataformas da TecBan é responsável por criar novos modelos de negócio e desenvolver produtos e soluções inovadoras que conectam as pessoas aos seus recursos financeiros.

O portfólio de Novas Plataformas engloba o HubDigital, criado em 2019 para conectar de forma simples e ágil bancos digitais e fintechs ao Banco24Horas, o Saque Digital, que viabiliza transações de saque via QR Code pelo aplicativo das instituições e via token para desbancarizados ou de acordo com alguma necessidade momentânea, a solução para Sacar no Comércio, com a qual as pessoas podem retirar dinheiro diretamente nos estabelecimentos comerciais parceiros, e o Open Finance TecBan, plataforma desenvolvida para viabilizar e acelerar a adesão eficiente das instituições financeiras ao ecossistema.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então é só seguir o Seu Crédito Digital no YouTubeFacebookTwitter, Instagram e Twitch. Assim você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos etc. Siga a gente para saber mais!

Imagem: Syda Productions / Shutterstock.com

Comentários
Carregando...