Clientes do banco Inter ficam em apuros ao descobrir sumiço de valores investidos; entenda
Clientes do banco Inter se assustam com o desaparecimento de valores nesta quinta-feira (07). Saiba mais informações!
Muitos clientes do banco Inter acordaram na manhã desta quinta-feira (07) e descobriram que seus fundos de investimento desapareceram parcialmente ou completamente. Dessa forma, uma enxurrada de queixas começou a inundar o site de reclamações Reclame Aqui, bem como a rede social X, anteriormente conhecida como Twitter.
Nas publicações, os investidores expressaram frustração e preocupação com a perda de seus investimentos e marcaram a conta oficial do banco Inter na esperança de obter resolução. Continue a leitura!
Reclamações contra banco Inter inundam o Reclame Aqui e as redes sociais
Dito isso, cada vez mais clientes do banco postaram reclamações no Reclame Aqui (confira aqui) e na rede social X, pegando o Inter despreparado. Aqui estão alguns exemplos:
Ademais, em resposta às crescentes reclamações, o banco Inter postou uma declaração em sua conta oficial no X. A instituição financeira garantiu aos clientes que estava ciente do problema e estava trabalhando soluções. Aqui está a declaração completa:
Como agir nesta situação?
Apesar da falta de informações claras neste momento, a confirmação dos bancos de que eles estão cientes do problema deve oferecer algum alívio aos clientes. Espera-se que as contas sejam ajustadas e corrigidas nas próximas horas.
Sendo assim, os clientes do banco Inter devem a monitorar suas contas de perto e entrar em contato com a instituição financeira caso encontrem discrepâncias adicionais em seus fundos de investimento.
Banco soluciona instabilidade
Em uma nota enviada ao portal TecMundo por volta das 12h30, o banco Inter afirmou ter resolvido o problema. Assim, já houve a solução do problema que causava o desaparecimento do saldo dos clientes.
Por fim, segundo o comunicado do banco digital, registrou-se uma indisponibilidade pontual no extrato de investimentos do Super App deles na manhã desta quinta-feira. Logo, a situação foi corrigida e que o serviço já estava funcionando normalmente.
Imagem: Brenda Rocha – Blossom / shutterstock.com