Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Clientes reclamam que sumiu dinheiro do PagBank e as vendas não caem na conta

0

Um problema que começou no último final de semana, tem afetado a vida de vários comerciantes que usam a conta digital do PagBank para receberem pelas suas vendas. Clientes do PagSeguro PagBank que fazem as suas vendas através de maquininhas, como a Moderninha, estão com problemas no saldo, e não conseguem receber pelos pagamentos dos seus clientes. A operação consta como “em processamento”. O bug está acontecendo também com transferências via Pix, e eles não conseguem resolver através do serviço de atendimento ao cliente, e o problema persiste ainda nesta segunda-feira (19).

É provável que você também goste:

Pix em processamento nos bancos: o que isso significa?

Principais motivos que fazem você ser reprovado no cartão de crédito

Saiba como declarar compra ou venda de imóvel em leilão no Imposto de Renda

Clientes reclamam que sumiu dinheiro do PagBank e que as vendas não caem na conta

Os clientes do PagSeguro PagBank recorreram às redes sociais e ao site DownDetector para falarem sobre o caso. O pico de notificações no serviço do DownDetector começou por volta das 11h40, com um total de 463. A maior parte dos problemas identificados se refere a transações (81%) e acesso ao site (18%).

De acordo com alguns relatos, o problema persiste por mais de 24 horas, e até o momento nada dele ser solucionado. Confira logo a seguir alguns dos relatos.

Não está computando as vendas corretamente, não faz repasse, dá mensagem de erro, não funciona o sistema de comunicação e as taxas seguem absurdas. Cadê o Banco Central nisso? As contas do dia vão atrasar. Quem cobrirá o juro?

Gente, fizeram vários TED para uma conta que diz ser minha, mas não é. Ninguem me atende e ninguem no chat. Precisando pagar as minhas contas e meu dinheiro sumiu.

Lamentável… estou desde ontem tentando pagar um boleto e nada! Entro no app não aparece o meu saldo, fiz um Pix não caiu! Um descaso…

Desde sábado as 18:45 o primeiro relato.. quase 44hs e ninguém assume a falha… Parecem o agiota da esquina..

Vendas feitas no sábado e ontem, constam que foram aprovadas mas o dinheiro não caiu na conta, não consigo falar com ninguém, que absurdo!!

Relatos se espalham nas redes sociais

No Twitter, alguns usuários estão marcando o perfil do Banco Central, para ver se conseguem resolver:

E agora, o que fazer?

Até o momento, de acordo com os relatos dos usuários, não tem muito o que se possa fazer, apenas aguardar até que a falha seja devidamente solucionada. A empresa ainda não se manifestou até o momento.

Posicionamento oficial do PagSeguro PagBank

O Seu Crédito Digital entrou em contato com o PagSeguro para um posicionamento oficial, e você pode conferir logo a seguir.

“Alguns sistemas do PagSeguro PagBank estão passando por instabilidades técnicas e isto pode afetar o uso do saldo da conta ou as vendas via internet. As vendas nas maquininhas estão funcionando normalmente e o vendedor pode consultar o status das transações no relatório de vendas na própria maquininha. Porém, pode ter lentidão para o vendedor usar o seu saldo ou atraso na aprovação das transações de e-commerce. Pedimos desculpas pelo ocorrido. Reforçamos que nossos times estão trabalhando para restabelecer os serviços e temos previsão de que a situação estará normalizada nas próximas horas.”

Atenciosamente, PagSeguro PagBank

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então, nos siga no canal do YouTube, em nossas redes sociais como o FacebookTwitterInstagram. Assim acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais,  empréstimos e matérias relacionadas ao mundo de fintechs.

Imagem: PagBank

Comentários
Carregando...