Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Principais motivos que fazem você ser reprovado no cartão de crédito

Basicamente, há 3 principais motivos que levam à reprovação do cartão de crédito.

0

De acordo com dados do Banco Central, só em 2019, existiam no Brasil, 123 milhões de cartões de crédito e 132 milhões de cartões de débito ativos. Dessa forma, comprova-se que o cartão sem dúvida alguma é um dos principais recursos de créditos utilizados. Porém, embora grande parte tenha acesso fácil ao cartão de crédito, algumas pessoas não conseguem aprovação. Confira aqui quais os principais motivos de reprovação da solicitação de cartão de crédito.

É provável que você goste também

nextJoy: como abrir uma conta para seu filho pelo próprio app

Pix em processamento nos bancos: o que isso significa?

Magalu lança seu novo cartão Platinum, sem anuidade e com 4% de cashback

O que é a análise de crédito? 

Análise de crédito nada mais é do que um procedimento que a instituição financeira faz para avaliar se a pessoa que solicita o cartão, empréstimo ou financiamento tem condições de pagar pelo crédito solicitado.

Cada instituição pode ter seus próprios métodos de análise e concessão do crédito. No entanto, existem alguns critério universais que podem contribuir para a recusa. 

Quais os principais motivos de reprovação da solicitação de cartão de crédito?

Basicamente, se tratam de 3 principais motivos que acarretam na reprovação do cartão de crédito.
  1. Dados incompletos ou incorretos: É imprescindível ter certeza de que todos os dados informados são verídicos, principalmente os relacionados à renda.
  2. Registro no SPC ou Serasa: Conforme dados do SPC, 40% das pessoas negativadas estão com o nome sujo em órgãos de proteção ao crédito. Dessa forma, a grande maioria das instituições financeiras recusam a liberação de crédito para esse público.
  3. Baixo score de crédito: O score de crédito é uma das formas oficiais do Brasil de avaliar o quanto uma pessoa é boa pagadora ou não. O sistema gera um régua de 0 a 1.000 pontos. Dessa forma, quanto mais perto do 1.000, menor é o risco de inadimplência.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então, nos siga no canal do YouTube, em nossas redes sociais como o FacebookTwitterInstagram. Assim acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais,  empréstimos e matérias relacionadas ao mundo de fintechs.

Imagem: Imagem de <a href=”https://pixabay.com/pt/users/jarmoluk-143740/?utm_source=link-attribution&amp;utm_medium=referral&amp;utm_campaign=image&amp;utm_content=256315″>Michal Jarmoluk</a> por <a href=”https://pixabay.com/pt/?utm_source=link-attribution&amp;utm_medium=referral&amp;utm_campaign=image&amp;utm_content=256315″>Pixabay</a>

Comentários
Carregando...