Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Pix em processamento nos bancos: o que isso significa?

Veja também o que fazer se esse problema acontecer com você.

0

O Pix, sistema de pagamentos instantâneos do Banco Central é sem dúvida um verdadeiro sucesso no Brasil. O número de brasileiros adeptos a essa modalidade está em constante expansão. No entanto, por vezes, ao fazer uma transferência, a mesma não é efetuada instantaneamente. Descubra aqui o que significa a expressão “Pix em processamento”.

É provável que você goste também

Dotz Day: Dotz terá dia de superpromoções nesta terça-feira (20)

nextJoy: como abrir uma conta para seu filho pelo próprio app

BC estuda impedir abertura de contas falsas para proteger transações Pix

Pix em processamento nos bancos: o que isso significa?

tracktracktracktrackO Pix faz com que pagamentos e transferências ocorram em até 10 segundos. O procedimento é possível todos os dias da semana, 24 horas por dia. Mas alguns usuários se deparam com a mensagem “Pix em processamento”. Por que isso acontece?

A resposta é a seguinte: como todo e qualquer sistema, o Pix pode sofrer algum tipo de instabilidade momentânea. Dessa forma, apesar de não ser comum, esse problema de “Pix em processamento” pode ser uma instabilidade no aplicativo da sua instituição financeira. 

Se o problema está no aplicativo do banco, então é preciso reiniciar o aplicativo, desligar e ligar novamente os dados da internet. Ou ainda, aguardar alguns instantes, antes de tentar de novo.

Contudo, se o problema está no sistema do Pix, você não precisa se preocupar. Logo, o mesmo vai voltar ao normal. Vale ressaltar que ao fazer um Pix, se o dinheiro sair da sua conta, e não entrar na conta-destino – mesmo depois do término da instabilidade – é recomendado entrar em contato com o banco.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então, nos siga no canal do YouTube, em nossas redes sociais como o FacebookTwitterInstagram. Assim acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais,  empréstimos e matérias relacionadas ao mundo de fintechs.

Imagem: adrianosiker.com / Shutterstock.com

Comentários
Carregando...