Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Como acessar a conta do Inter após trocar de celular? 

Entenda quais são as medidas necessárias a tomar caso você tenha uma conta Inter e esteja de celular novo.

O Inter foi o responsável, pela primeira vez, por criar uma conta 100% digital e gratuita no Brasil. Justamente por possuir uma operação moderna, sem oferecer agências físicas, ao longo de seu processo de expansão dentro do mercado, foi capaz de conquistar mais de 20 milhões de clientes.

Além disso, o Inter ainda fornece ao cliente dezenas de diferentes serviços disponíveis dentro de seu app. Por ter tantas funcionalidades, é esperado que fiquemos até “dependentes” de nossos celulares. Usando o mesmo para a realização de pagamentos, compras, ou, até mesmo, a recarga do celular.

Dessa forma, você pode acabar tendo alguns problemas por ficar sem o aparelho. Caso você tenha perdido o seu aparelho, ou mesmo sido roubado ou furtado, de antemão, fale com o Inter antes.

Ademais, recomendamos que em caso de roubo, você registre um boletim de ocorrência também. Após isso, o recomendado é que o cliente entre em contato com o Inter por meio da Central de Ajuda ou pelos telefones a seguir:

  • 3003-4070 (capitais e regiões metropolitanas) 
  • 0800-940-0007 (demais localidades) 

Depois do cliente selecionar a opção 1 do menu, o cliente terá de informar o que aconteceu. Em seguida, seguir os passos de segurança. Tendo a opção de apagar remotamente todos os seus dados existentes no dispositivo, roubado, furtado ou perdido, por meio do site da fabricante, ou, então, ao falar com a responsável pelo sistema operacional.  

Comprou um celular novo? Entenda como acessar sua conta do Inter! 

No caso de ter celular novo em mãos, é necessário que o Super App seja configurado. Assim, o cliente volta a ter acesso a todas as funcionalidades antes disponíveis no app do Inter.

Para que isso aconteça, é necessário que o cliente baixe o aplicativo pela loja de apps de seu smartphone, faça o login e, então, realize o seu cadastro do i-Safe do dispositivo.

Talvez o Inter solicite ao cliente o envio de uma foto de um de seus documentos para confirmar a sua identidade. Por fim, basta aproveitar seu Super App. 

Imagem: rafapress / Shutterstock.com