Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Como assinar o Clube LATAM Pass e juntar pontos para a sua próxima viagem

O clube de troca de pontos e milhas pode ser algo muito vantajoso.

0

Fazer parte de um clube de troca de pontos e milhas pode ser algo muito vantajoso, sobretudo para quem tem o hábito de fazer viagens frequentes ou mesmo gosta da ideia de trocar pontos por produtos ou experiências.

Para atender a esse seleto público foi criado o Clube Latam Pass, programa que permite juntar pontos e utilizar em sua próxima viagem, para aproveitar uma experiência incrível.

Você conhece o Clube Latam Pass? Sabe como assinar o programa e aproveitar tudo o que ele tem de melhor? Se a resposta for não, fique tranquilo. Preparamos um texto com tudo o que você precisa saber para aproveitar ao máximo o programa.

É provável que você goste também

Clientes relatam que o saque aniversário do FGTS demora pra cair na conta do Nubank

Clube Latam Pass

Conhecido anteriormente como Clube Multiplus, o Clube Latam Pass permite que os assinantes acumulem uma quantidade fixa de pontos por mês, graças ao pagamento de uma mensalidade.

Aqueles que aderem ao programa têm diversos benefícios, que detalharemos um pouco mais à frente. Mas, para adiantar, podemos dizer que o Clube Latam Pass permite que seus assinantes participem de promoções exclusivas, ofertas, bonificações em transferências de pontos dos cartões de crédito, desconto no resgate de passagens áreas ou, ainda, ter um upgrade de categoria dentro do Clube.

Planos oferecidos

O Clube Latam Pass oferece ao consumidor três planos que variam de acordo com a quantidade de pontos dispostos mensalmente. São eles: 1.000. 5.000 e 10.000.

Quem faz parte dos planos 5.000 e 10.000 não precisa se preocupar com a validade de seus pontos, já que ela se mantém enquanto a pessoa for associada ao clube.

Mas aqueles que estão no plano 1.000 precisam ficar atentos, já que os pontos valem por três anos. Essa regra vale, também, a toda a pontuação acumulada após a adesão.

Benefícios Clube Latam Pass

Conforme falamos, aderir ao Clube Latam Pass permite o acesso a diversos benefícios, que variam de acordo com o plano escolhido. Confira abaixo um pouco mais de cada um dos pontos positivos oferecidos pelo programa.

Bônus ao acumular pontos

Quem adere ao Clube Latam Pass recebe até 30% de bônus quando transferem ou acumulam pontos de parceiros, independentemente de ações promocionais.

Essa bonificação que o clube oferece varia de acordo com o plano a que a pessoa aderiu, variando entre 10% (Latam Pass 1.000), 15% (Latam Pass 5.000) e 30% (Latam Pass 10.000).

Quem tem cartões de crédito Latam Pass também pode utilizar os pontos acumulados nos bônus do clube. Compras feitas com esses cartões podem oferecer até 4,55 pontos por dólar gasto.

No entanto, é preciso ficar atento, porque alguns pontos acumulados, como aqueles que demandam o pagamento em reais para a transferência de pontos ou, ainda, aqueles acumulados em voos, não são elegíveis para o programa. Ou seja, você não pode utilizar essa soma.

Acumulou ou transferiu pontos em uma campanha ou promoção? Então você também não poderá acumular o bônus clube.

Acesso a salas VIP Latam Airlines

Sabia que aqueles que fazem parte do Clube 10.000 e que possuam cartões de crédito Itaucard Latam Pass Platinum podem frequentar a sala VIP da Latam sem custo?

É preciso, no entanto, que essas pessoas estejam embarcando em voos da Latam. O serviço de sala VIP está disponível nos seguintes aeroportos: Guarulhos, Bogotá, Miami, Santiago e Buenos Aires.

Status Latam Pass Gold

Outro benefício do Clube Latam Pass é que aqueles que assinam os planos 5.000 e 10.000 têm direito a upgrade automático para o Latam Pass Gold.

Esse programa permite que os assinantes desfrutem de serviços como bagagem despachada, marcação de assentos e cupons para upgrade de cabine. Esse status permanece até que o assinante se mantenha em um dos dois planos.

Contudo, um ponto negativo é que o Clube Latam Pass não disponibiliza o recurso de pontos qualificáveis para o cliente subir de categoria.

Como assinar?

Gostou de tudo o que você leu e quer fazer parte do Clube Latam Pass? Então fique atento ao que fazer para assinar o programa. Em primeiro lugar, é necessário acessar o site, disponível neste link: pontosmultiplus.com.br/clubelatampass.

Depois, basta acessar a página de pagamento e selecionar o plano que você deseja. O valor será cobrado mensalmente, via cartão de crédito. Ao contrário dos planos oferecidos por outras companhias, o Clube Latam Pass não possui pagamento anual.

Mudança de plano

Sabia que, depois que você assina o Clube Latam Pass, você pode mudar o plano contratado inicialmente para outro que atenda melhor seus objetivos e expectativas?

O interessante é que a mudança pode ser tanto um upgrade, com o cliente alterando para um plano maior, como um downgrade, ou seja, passando para um plano menor, sempre que desejar.

Essa mudança pode ser feita no site do Clube Latam Pass. No entanto é preciso ficar atento, pois sempre que há uma redução no plano, os benefícios também são reduzidos, para acompanhar o novo pacote contratado pelo cliente. O mesmo raciocínio vale para quem fecha um plano maior.

Mudar forma de pagamento

Algumas vezes enfrentamos problemas com meios de pagamento e precisamos trocar um cartão de crédito, por exemplo. Então, se você é assinante do Clube Latam Pass e precisa trocar o cartão porque seu limite é insuficiente ou você quer apenas trocar os dados de pagamento, basta acessar o site.

O Clube Latam Pass permite a troca para cartões de bandeira ELO, Mastercard e Visa. Quem paga o clube com cartões Latam Pass Itaucard, infelizmente, não ganha nenhum benefício adicional.

Clube Latam Pass vale a pena?

Agora que sabe tudo isso, você pode estar se perguntando: afinal, o Clube Latam Pass vale a pena? A resposta aqui é depende.

Isso porque o clube oferece benefícios como bônus de até 30% nas transferências de pontos de cartões de crédito independentemente de ações promocionais e acúmulo maior nas compras feitas com cartões Latam Pass Itaucard.

Então, se você costuma transferir pontos para o programa para resgatar passagens áreas ou itens de parceiras do programa, participar do Clube Latam Pass pode valer muito a pena, já que abre a possibilidade de você conseguir mais pontos e viagens por um preço menor.

Outro ponto que vale a pena considerar é a frequência com que você resgata passagens. Como a tabela não é fixa, quem demora muito em fazer essa troca precisará acumular mais pontos, já que a pontuação perde valor com o tempo.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Assim, é só seguir o Seu Crédito Digital no YouTubeFacebookTwitterInstagram Twitch. Contudo, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos etc. Siga a gente para saber mais!

imagem: site / latam.com

- Publicidade -

Comentários
Carregando...