Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Clientes relatam que o saque aniversário do FGTS demora pra cair na conta do Nubank

Usuários relatam atrasos nos pagamentos; saiba como resolver

0

Desde o mês de julho do ano passado, o governo federal vem dando mais opções para o saque do FGTS. Dessa forma, muitos trabalhadores puderam, nos últimos meses, sacar o valor do benefício, mesmo não passando pelo processo de demissão. Muitos bancos, inclusive, estão antecipando o saque-aniversário e disponibilizando empréstimos aos seus correntistas. Porém, no caso do Nubank, seus clientes relatam que vêm passando por problemas na hora de receber o valor.

Nos últimos dias, a Comunidade do Nubank tem recebido diversos relatos de pessoas que já deveriam ter recebido o pagamento, mas ainda não possuem o valor em suas contas. Em geral, o valor sai da Caixa e, após no máximo 3 dias, entra na conta do Nubank. Mas, para alguns clientes, isso não aconteceu. Saiba mais.

É provável que você goste também

Clientes do Nubank reclamam da função Lupa que sumiu do app há mais de um mês

Open Banking: Como vai funcionar o compartilhamento de dados no Banco Inter?

Banco Inter lança milhares de cursos livres pelo SuperApp

Clientes relatam que o saque aniversário do FGTS demora pra cair na conta do Nubank

Segundo relatos de algumas pessoas, os valores liberados do saque-aniversário neste dia 16 de abril, por exemplo, ainda não aparecem na conta do banco digital. Se você estiver passando por esse problema, o indicado é entrar em contato com o banco e ver o que pode acontecido. Atualmente, o Nubank oferece a opção de chat com atendente, que em geral é uma das mais rápidas.

Contudo, também é possível fazer uma ligação ou entrar em contato pelos canais digitais da Caixa Econômica Federal e conferir a situação do seu benefício. De qualquer forma, o ideal é evitar comparecer pessoalmente até as agências Caixa, por conta do período atual de pandemia.

Como optar pelo saque-aniversário?

Por fim, se você deseja optar pelo saque-aniversário, pode fazer a opção pelo aplicativo do FGTS neste site. Além disso, é possível fazer a solicitação no internet banking da Caixa ou mesmo nas próprias agências. Dessa forma, trabalhadores que optarem pelo saque-aniversário até o último dia do mês de seu nascimento poderão receber o valor no mesmo ano. Ou seja: quem nasceu em janeiro, por exemplo, terá até o próximo dia 31 para escolher a modalidade e receber o dinheiro ainda em 2021.

Lembrando que essa migração para o saque-aniversário não é obrigatória. Com isso, se você não fizer a adesão, permanecerá na regra do saque-rescisão, que permite acesso ao fundo para compra da casa própria, aposentadoria e em casos de demissão sem justa causa.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então é só seguir o Seu Crédito Digital no YouTubeFacebookTwitterInstagram e Twitch. Assim você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos etc. Siga a gente para saber mais!

Imagem: rafapress / Shutterstock.com

Comentários
Carregando...