Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Como assinar o Clube Smiles e aproveitar as milhas do cartão de crédito

Pioneiro entre os programas de pontos, o Clube Smiles é uma verdadeira “mão na roda”.

0

Pioneiro entre os programas de pontos, o Clube Smiles é uma verdadeira “mão na roda” para quem quer ganhar recompensas pelos gastos no cartão de crédito, graças às vastas recompensas disponibilizadas pelo produto.

Indo desde viagens a descontos em compras de bens, serviços ou experiências, o Clube Smiles ajuda não apenas a reduzir despesas como também adquirir novos produtos ou até mesmo lucrar com os pontos acumulados.

Você conhece o Clube Smiles? Aposto que sim. Mas sabe como assinar e aproveitar tudo o que o programa de milhas tem a lhe oferecer? Não? Então acompanhe esse texto.

Aqui te contaremos como sair ganhando com essa experiência incrível. Confira.

É provável que você goste também

Como assinar o Clube TudoAzul e acumular pontos todos os meses

Quase 80% das famílias têm dívidas no cartão de crédito

Banco Inter se consolida como #1 dos bancos digitais e lança plataforma para não correntistas

O que é o Clube Smiles

Conforme dissemos acima, o Clube Smiles é um programa de fidelidade que permite ao consumidor acumular uma quantidade de milhas por mês graças ao pagamento de uma mensalidade ou anuidade.

Com a adesão, o assinante ganha o direito de participar de promoções exclusivas para o Clube Smiles, além de receber, antecipadamente, alertas de ofertas, bonificações diferenciadas para transferir pontos nos cartões de crédito, descontos na hora do resgate de passagens áreas, ajuda para mudar de categoria dentro do programa, entre outras.

Planos oferecidos

O Clube Smiles oferece aos clientes a opção de assinar um dos seis planos disponibilizados pela empresa. Esses planos podem ser identificados de acordo com a quantidade de milhas que oferecem mensalmente, sendo 1.000, 2.000, 5.000, 7.000, 10.000 e 20.000.

Um ponto interessante é a validade das milhas, de 10 anos, com exceção das milhas bônus. As milhas acumuladas no programa geram outras milhas qualificáveis, na proporção 10:1, para que o consumidor possa subir de status, conseguindo assim mais vantagens.

Entre as novidades está o Clube Smiles 20.000. Aqui, o cliente tem upgrade automático para a Smiles Diamante, top do programa, enquanto sua assinatura estiver ativa.

Ou seja, não é necessário acumular pontos e ficar preocupado com a relação acumulada para chegar a um degrau mais alto.

Benefícios em entrar para o clube

Conforme comentamos, o Clube Smiles oferece diversos benefícios a quem assina o programa. Mas, quando colocamos na balança tudo o que ele oferece, o maior benefício, sem dúvida, são promoções de transferência bonificada, que aumentam os bônus que o cliente receberia em até 120%.

Além disso, o Clube Smiles permite que o cliente tenha descontos ao resgar passagens aéreas nacionais e internacionais. Uma ótima economia para quem costuma viajar com muita frequência, seja a trabalho ou lazer.

Quer mais? O programa cobra valores mais baratos para aqueles que desejam resgatar milhas e trocar os pontos acumulados por produtos vendidos no Shopping Smiles.

No entanto, esse resgate não é tão vantajoso quanto a troca de passagens, pois a diferença aplicada noComo assinar o reço dos produtos em comparação ao que é pago em lojas fora do Shopping não é tão grande.

Mais vantagens aos seus clientes

Além destes benefícios citados, o Clube Smiles oferece outras vantagens a seus clientes, como bônus adicional nas transferências de pontos. Aqui, os assinantes do clube ganham 5% de milhas extras sempre que realizarem a transferência de pontos no cartão de crédito.

Esse benefício, no entanto, é aplicável apenas após o assinante completar seis meses ativo no clube. Ao completar um ano no Clube Smiles, o bônus sobe para 10%. O cliente pode acumular esse bônus com outras ofertas, desde que o total não ultrapasse as 5 mil milhas bônus por ano.

Tem cartões co-branded? Sabia que você pode ganhar pontos extras nesses produtos? O benefício é aplicado aos titulares destes cartões que pontuarem diretamente no programa. Aqui, os clientes acumulam até 4 milhas por cada dólar, apenas por serem membros. Interessante, não é mesmo?

Outra vantagem muito útil são as reservas sem custo. Aqui, os membros do clube podem reservar até cinco bilhetes Gol por ano sem pagar a mais por isso.

As reservas feitas via Clulbe Smiles são mantidas por até três dias e precisam ser feitas com, ao menos, 15 dias de antecedência da data de viagem, para que o viajante não tenha nenhuma surpresa negativa.

Tem família?

Tem uma família que gosta de viajar? O Clube Smiles permite o acúmulo de milhas, em uma única conta, de até seis pessoas da família. Esse serviço não tem custo adicional, desde que todos os membros da família também sejam sócios do Clube. O benefício também vale para aqueles que fazem parte do Smiles Diamante.

Mais uma vantagem do Clube Smiles é á possibilidade de que o cliente transfira os pontos acumulados em cartões de créditos parceiros para o programa, recebendo entre 10% a 50% de milhas bônus, mesmo que não existe nenhuma proporção de transferência bonificada.

O percentual de bônus aplicado nesta vantagem, o Meu Bônus VIP, varia de 10% (Plano 1.000) a 50% (Plano 20.000). Mas, ao contrário de outras ofertas, o Meu Bônus Vip não é cumulativo. Então você não pode somar os pontos acumulados aqui com os obtidos via outras vantagens do Clube Smiles.

Como assinar o Clube Smiles

Gostou de tudo o que leu e está interessado em assinar o Clube Smiles, mas não sabe como? Veja como é fácil.

Primeiro, é necessário assinar o site do Clube Smiles. Uma vez no endereço, é preciso escolher o plano desejado e, em seguida, seguir para a página de pagamento, que deve ser feito apenas via cartão de crédito.

Os assinantes podem escolher entre três formas diferentes: pagamento mensal (não está disponível para o plano 20.000) e pagamento anual parcelado (o valor da mensalidade anual é dividido em 12 parcelas sem juros. A modalidade oferece desconto que torna seu valor semelhante ao mensal).

Além desses meios, é possível fazer o pagamento anual à vista, com o cliente pagando, em uma única parcela, o valor da anuidade do plano. Esse tipo de pagamento costuma dar os maiores descontos, mas as milhas resultantes da adesão são creditadas mês a mês na conta do assinante.

Agora que você sabe mais sobre o Clube Smiles, que tal escolher seu palno favorito?

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Assim, é só seguir o Seu Crédito Digital no YouTubeFacebookTwitterInstagram Twitch. Contudo, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos etc. Siga a gente para saber mais!

imagem: facebook.com/smilesoficial

Comentários do Facebook

- Publicidade -