Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Como assinar o Clube TudoAzul e acumular pontos todos os meses

O Clube TudoAzul oferece pontos por mês, partindo do momento que você realiza o pagamento da mensalidade de um dos planos.

0

Para começar é importante saber o que é o Clube TudoAzul, que no caso é um serviço de assinatura da companhia aérea Azul, que oferece uma determinada quantidade de pontos por mês, partindo do momento que você realiza o pagamento da mensalidade de um dos planos.

Além disso, como todo plano de assinatura, o serviço oferece algumas promoções exclusivas, como é o caso de acesso antecipado a ofertas, transferência facilitada de pontos de cartão de crédito para o Clube, facilidade na mudança de categoria dentro do programa e uma vasta gama de outras vantagens.

É provável que você goste também:

Como assinar o Clube Smiles e aproveitar as milhas do cartão de crédito

Como assinar o Clube LATAM Pass e juntar pontos para a sua próxima viagem

Leilão online da Receita Federal oferece Switch e PS Vita por R$ 200

Quais são os planos que podem ser encontrados dentro do Clube TudoAzul?

Talvez o mais importante para aqueles que resolvem assinar o plano Clube TudoAzul é a quantidade de pontos que são oferecidos, sendo que dentro do plano é possível conseguir pontos que variam de 1000 até 20000 pontos.

Obviamente, com essa variedade de pontos que você pode acumular existem outras facilidades, como por exemplo, os planos de menos pontos apresentarem uma validade de até 3 anos. Há também uma porção menor de pontos para alterar de categoria. Já os planos maiores podem de trazer um upgrade automático para as categorias mais premium da Azul, como é o caso do Safira e/ou Diamante. Você não precisa se preocupar com o momento que esses pontos vão expirar.

Outra vantagem do Clube TudoAzul são os outros benefícios que podem ser adquiridos, como é o caso da transferência bonificada ou o desconto no resgate de passagens aéreas. Isso vale tanto para voos nacionais quanto internacionais.

Como assinar o Clube TudoAzul?

Após apresentar todas as vantagens de assinar o serviço do Clube TudoAzul, como eu posso assinar o serviço?

A forma de assinatura é bastante simples, basta primeiramente o assinante escolher qual o plano que deseja adquirir e se dirigir para a página de pagamento. Ele pode ser feito de duas maneiras: pagamento mensal, onde o participante terá o valor da mensalidade cobrado todo mês diretamente no seu cartão de crédito; e o Pagamento Anual, onde o assinante terá o valor anual cobrado em seu cartão de crédito uma única vez (referente aos 12 meses de assinatura). Nesse caso muitas vezes acontecem descontos bem interessantes.

É importante destacar que ao assinar o clube TudoAzul você concorda com uma oferta de adesão. Isso significa que você terá um período de carência de seis meses. Ou seja, se por algum motivo houver a necessidade do cancelamento, acontecerá a cobrança de uma multa referente as mensalidades faltantes e o usuário ficará durante o período de 12 meses inelegível para reassinar o clube.

Outro ponto de destaque é que assinar o Clube pode ser feito pelo próprio site do programa, entretanto o cancelamento deve ser feito mediante ligação para a central de atendimento.

Mostrando pontos positivos e negativos da adesão ao clube TudoAzul

É verdade que existe bastante vantagem em assinar o clube de vantagens TudoAzul, mas também é importante que o usuário entenda que há algumas desvantagens agregadas. Pensando nisso, vamos tentar mostrar tanto os aspectos positivos quanto negativos do programa.

Aspectos positivos: Acumulo de pontos (quantidade dependendo do seu plano contratado); acúmulos de pontos sem necessidade de voos; transferência de pontos sem custos. Promoções bonificadas, exclusivas e frequentes; resgates com diversas promoções. Desconto em cartões de crédito de bandeiras específicas; e maior tempo de expiração dos pontos

Aspectos negativos: Mensalidade. Existe um investimento mensal para usufruir desses pontos; carência de seis meses, sendo que se não cumprir o prazo estará sujeito a multas; limite máximo de pontos que podem ser acumulados.

Reajustes são repassados aos clientes mais antigos; o cancelamento só acontece através de ligação para a central de atendimento; e valores dos resgates não é explicado de forma simplificada.

Vale a pena assinar o programa Clube Tudo Azul?

Muito provavelmente essa é uma pergunta que vai depender muito do perfil do assinante. Como já foi mencionado, os benefícios que os participantes recebem são bastante agressivos. Podem ser traduzidos em transferência grátis de pontos ou desconto nos resgastes.

Além disso, aquelas pessoas que são passageiros frequentes da Azul ou de outras companhias que fazem parcerias com o programa (e assim, acumulam pontos). Também podem enxergar no clube uma boa oportunidade de potencializar o acúmulo de milhas o que irá gerar ainda mais vantagens, como conseguir passagens aéreas a um custo muito mais baixo.

Outro detalhe que chama bastante a atenção é que os benefícios que o Clube oferece é bastante similiar a categoria premium dos clientes TudoAzul Diamante. Portanto mesmo aquelas pessoas que não viajam frequentemente podem usufruir do que a categoria mais alta tem por oferecer.

Porém, podemos usar essa mesma lógica só que de forma inversa. Assim, para aquelas pessoas que viajam frequentemente com a Azul, ou parceiras e que não tenham dificuldades de se manterem na categoria mais elevada, a assinatura pode não ser tão interessante.

Isso se dá porque o cliente usufrui do que a categoria Diamante tem para oferecer, sem precisar pagar a mensalidade. Porém, mesmo aqui, se o participante deseja aumentar o seu acúmulo de pontos para fazer um resgaste futuro, participar do Clube possa ser bastante interessante.

O maior desafio dos assinantes

Mas talvez, o maior desafio para os assinantes do Clube TudoAzul seja o mesmo do que acontece com outros programas de vantagens. Não existe uma tabela fixa de resgate, fazendo com que o resgate seja sempre dinâmico.

Ou seja, a quantidade de pontos que é necessário para resgatar um voo pode ser muito variável, como por exemplo custar 1000 ou 10000 pontos. Isso implica que se comprometer ao longo do ano com uma assinatura. Além disso, pode significar que a quantidade de pontos necessárias no resgate pode ser muito diferente do que o necessário no momento.

Portanto é importante que o usuário entenda as suas reais necessidades antes de se comprometer com o plano, como foi mostrado ele pode ser muito vantajoso para algumas pessoas ou não apresentar nenhuma vantagem para outras.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Assim, é só seguir o Seu Crédito Digital no YouTubeFacebookTwitterInstagram e Twitch. Contudo, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos etc. Siga a gente para saber mais!

imagem: tudoazul.voeazul.com.br/

- Publicidade -

Comentários
Carregando...