Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Quase 80% das famílias têm dívidas no cartão de crédito

Cerca de 2,452 milhões de pessoas possuem dívidas em São Paulo, e desses aproximadamente 78,9% têm dívidas no cartão de crédito.

0

A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo, do Estado de São Paulo (FecomercioSP), constatou um grande uso do cartão de crédito pelos paulistanos. A pesquisa de Endividamento e Inadimplência do Consumidor (PEIC) analisou as famílias da cidade de São Paulo. Assim, constatou-se que quase 80% das mesmas têm dívidas no cartão de crédito.

É provável que você goste também

Trabalhadores podem solicitar antecipação do saque-aniversário do FGTS

Como pedir adiamento das parcelas do Pronampe para seu banco?

Crédito com garantia de imóveis é opção para empresários e endividados

Quase 80% das famílias têm dívidas no cartão de crédito

Com a forte crise nacional, atualmente cerca de 78,9%, ou oito em cada 10 famílias, têm dívidas no cartão de crédito. Esse número chega muito perto da taxa recorde constatada em junho de 2012, quando chegou a 79,7%.

Além disso, o valor levantado nessa última pesquisa mostra que esse é o maior número de famílias com dívidas no cartão de crédito. O último recorde era de novembro de 2019, quando 75,5% das famílias possuíam dívidas desse tipo.

De acordo com a FecomercioSP, os índices mostram uma piora na condição econômica das famílias paulistanas. Afinal, nas dívidas com cartão de crédito é onde elas encontram saída para consumir itens básicos, como alimentos.

Percentual de lares com dívidas chegou 61,7%

Ainda conforme a pesquisa, em abril, o percentual de lares com dívidas chegou a 61,7%. Já em números absolutos, cerca de 2,452 milhões de pessoas possuem dívidas na capital paulista. Apesar disso, as quantidades de lares com contas atrasadas (18,8%) e que não têm condição para pagar as mesmas (8,3%) continua estável. Em março, esses números eram, respectivamente, de 18,4% e 8,4%.

Conforme a entidade, é importante que os consumidores encontrem uma maneira de controlar suas despesas no contexto atual. Para a FecomercioSP, qualquer multa, taxa ou juros acarreta em perda de dinheiro. E, nesse momento de crise, qualquer centavo perdido é dinheiro a menos para consumo essencial.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Assim, é só seguir o Seu Crédito Digital no YouTubeFacebookTwitterInstagram Twitch. Contudo, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos etc. Siga a gente para saber mais!

imagem: TeodorLazarev / shutterstock.com

- Publicidade -

Comentários
Carregando...