Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Como consultar Calendário, Abono Salarial do PIS e Seguro Desemprego pelo CPF

0

Agora, com o App Caixa Trabalhador, você não precisa mais saber o número do NIS para consultar o Abono Salarial do PIS, PIS/Cotas e Seguro desemprego. Entretanto, para isso você precisa ter o número do CPF e a senha do cartão do cidadão. Saiba como baixar e como acessar todas essas informações em um único lugar.

É provável que você também goste:

Não sabe o NIS? Saiba como consultar o saldo do FGTS apenas pelo CPF

Meu INSS: como conferir extrato ou consultar benefícios pelo site

Você sabia que o FGTS ativo e inativo pode ser sacado em caso de doenças?

Aplicativo Caixa Trabalhador: consulta ao Abono Salarial do PIS e muito mais!

Através do novo aplicativo Caixa Trabalhador, que está disponível para Smartphones Android e iOS, você pode consultar todas as informações sobre benefícios. É possível consultar informações sobre o PIS/Abono Salarial e o seguro-desemprego, confere o calendário de pagamentos, consulta as parcelas liberadas, confirma o pagamento e confere o seu extrato.

Cabe ressaltar que era necessário ter o número do NIS para consultar todas essas informações, que eram feitas através do site da Caixa Econômica Federal. Além disso, no caso de esquecer a senha, demorava um período de até 24 horas para a liberação da nova senha.

Isso somente foi possível com o Decreto nº 9.723, de 11 de março de 2019, que foi assinado pelo presidente Jair Bolsonaro em 11 de março de 2019. Com o Decreto, ficou definido que o CPF (Cadastro de Pessoas Físicas) passou a ser o documento suficiente e substitutivo para a apresentação de dados do cidadão, no exercício de obrigações e direitos e na obtenção de benefícios, e também ratifica a dispensa do reconhecimento de firma e da autenticação em documentos produzidos no país. Confira na íntegra o Decreto aqui neste link.

Ao exigir somente o CPF, o atendimento em órgãos federais deverá ser simplificado. Os órgãos terão o período de um ano para se adequar ao atendimento. Entretanto, o acesso às informações do trabalhador já estão disponibilizadas no App Caixa Trabalhador.

Como consultar o PIS, FGTS e Seguro Desemprego pelo CPF

Primeiramente, baixe o aplicativo Caixa Trabalhador. Se você tiver um Smartphone Android, baixe na Google Play Store, no caso de iPhone ou iPad, baixe na App Store.

Depois de baixar o App, você já tem acesso às principais informações sem a necessidade de inserir a senha, como o PIS/Abono Salarial, PIS/Cotas e Seguro Desemprego. Por exemplo, se foi pago ou se não há benefício previsto. Todavia, para visualizar os valores, é necessário informar a sua senha. É possível ativar as notificações diretamente no celular. Com isso, sempre que constar uma nova atualização, você receberá no Smartphone.

Entretanto, você precisará cadastrar uma senha. Para isso, é necessário clicar no aplicativo em “Esqueci a Senha” ou “Cadastrar Nova Senha”. Portanto, você será redirecionado para uma tela onde precisa preencher algumas informações. É preciso informar o seu nome, data de nascimento, nome do pai e da mãe, número do título eleitoral. Tudo isso, para uma maior segurança das informações.

Enfim, gostou da notícia?

Então, siga Seu Crédito Digital no Google News. Receba em primeira mão notícias sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais, empréstimos e tudo relacionado ao assunto de fintechs.

- Publicidade -

Comentários
Carregando...