Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Como converter a conta do Nubank de pessoa física para PJ?

Confira o passo a passo nesta matéria.

0

Se você já é cliente do roxinho como Pessoa Física (CPF) e abriu uma empresa, seja ela um MEI, uma micro ou pequena empresa, saiba que a fintech conta com excelentes serviços financeiros para o seu CNPJ. Neste post vamos falar como converter a conta do Nubank de pessoa física para pessoa jurídica (PJ) e, assim, ser cliente das duas modalidades.

Antes de mais nada, cabe frisar que, para pessoas jurídicas, o Nubank ainda não conta com a opção de cartão de crédito. No entanto, há diversas vantagens para a sua empresa, como a emissão de boleto e o Pix, para que você possa cobrar seus clientes com rapidez e segurança.

Quais tipos de empresas não podem converter a conta do Nubank em PJ?

  • Empresas com mais de um sócio  – a conta só está disponível para empresas de sócio único (tipo societário MEI, EI, EIRELI ou LTDA);
  • Empresas que precisam de uma conta jurídica para ser a conta destino de maquininhas.
  • Por fim, empresas não formalizadas (sem CNPJ);

Tutorial

Antes de mais nada, é importante ressaltar que a conta PJ do Nubak não tem taxa de manutenção,  diferente de muitas outras contas do gênero. Se você é o único titular da empresa e já é cliente do Nubank, veja como como converter a conta do Nubank em conta PJ.

  1. Faça login no app do Nubank;
  2. Na tela inicial, clique no ícone de engrenagem no topo do app;
  3. Selecione a opção “Pedir conta PJ”;
  4. Insira o CNPJ de seu negócio;
  5. Pronto! Siga o fluxo indicado no aplicativo.

Converter a conta do Nubank PF para PJ é um processo totalmente digital, além de ser desburocratizado. Por fim, vale destacar que a conta é focada em profissionais autônomos, MEIs e donos de pequenas empresas.

Enfim, gostou de saber como converter a conta do Nubank?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o Facebook, Twitter, Twitch e Instagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos, fintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: Julio Ricco / Shutterstock.com

- Publicidade -

Comentários
Carregando...