Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Veja como emitir segunda via de boleto da Caixa

Confira o passo a passo nesta matéria.

0

Não são apenas as fintechs e bancos digitais que disponibilizam serviços digitais. A Caixa, por exemplo, é um caso de banco tradicional que também conta com vários serviços digitais. Por meio do app da instituição, você pode consultar saldo, realizar transferências, contratar empréstimo e inclusive emitir a segunda via do seu boleto. Sendo assim, confira abaixo como fazer essa emissão.

Entenda as 9 modalidades de benefícios dentro do novo Auxílio Brasil

Caixa permite usar FGTS no Consórcio Imobiliário

Plataforma criada pelo Banco Central e Febraban promete ajudar consumidores

Veja como emitir segunda via de boleto da Caixa

Por meio do app da Caixa, você pode pedir a segunda via do seu boleto. O processo é rápido, prático e seguro. Mas atenção: antes realizar o procedimento, tenha em mãos o seu CPF, o número do contrato e, no caso de boleto expresso, tenha o código cedente e o número Caixa. Você pode emitir a segunda via do seu boleto por meio dos seguintes links, de acordo com o tipo de boleto:

Para emitir o seu boleto, siga o passo a passo abaixo:

  1. Clique no link do produto que deseja emitir a segunda via do seu boleto;
  2. Em seguida, insira os seus dados. Para emitir o boleto, é necessário informar o seu CPF e/ou número do seu contrato. Para a opção de boleto expresso, é preciso o código cedente e o número Caixa ou a representação numérica;
  3. Logo após, selecione a parcela da qual você deseja emitir a segunda via do seu boleto;
  4. Posterior a isso, realize o pagamento do boleto por meio do app Caixa, ou digite os números do código do boleto para o pagamento pelo Internet Banking Caixa.

Antes de emitir a segunda via do seu boleto, se atente a algumas dicas:

  • Mantenha o seu antivírus sempre atualizado;
  • Além disso, use o site da Caixa para imprimir o seu boleto;
  • O código da Caixa é sempre 104-0, por isso o 1º número da linha digitável é 104;
  • Ao receber o boleto em sua casa, tenha o hábito de sempre conferir os dados que estão nele;
  • ​Caso você encontre alguma informação diferente, erros de português ou marcas estranhas em seu boleto, não pague e entre em contato com a empresa ou banco emissor para mais informações.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o FacebookTwitterTwitch e Instagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de créditoempréstimos, fintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: Alison Nunes Calazans / Shutterstock.com

Comentários do Facebook

- Publicidade -