Com o avanço das fintechs, o Banco Central acabou possibilitando a portabilidade de salário para os bancos digitais. Com isso, um dos principais bancos digitais do país já liberou a possibilidade de você fazer a portabilidade de salário. E o processo é muito simples e fácil, até porque se trata de uma fintech, ou seja, a burocracia é minimizada ao máximo. Portanto, confira abaixo o procedimento para fazer a portabilidade do salário para o Banco Inter.

Leia mais:

Banco Inter dá aula de marketing ao ceder pedidos dos torcedores do São Paulo.

Por que você deve sair do seu banco tradicional e abrir uma conta digital no Banco Inter.

WEX e Visa fecham parceria para pagamento de salário sem conta em banco.

Como fazer a portabilidade do salário para o Banco Inter pelo app ou Internet Banking

Passo 1

Para fazer a portabilidade do seu salário para o Banco Inter, acesse sua conta digital por intermédio do Internet Banking ou pelo aplicativo.

Passo 2

Se você está acessando pelo aplicativo, toque no menu superior e vá em “portabilidade de salário”. Agora se você estiver acessando via Internet Banking, clique em “Serviços” e em seguida selecione a opção “Portabilidade de salário”.

Passo 3

No passo 3, basta você informar o CNPJ e a razão social da empresa em que você está trabalhando.

Passo 4

Agora, preencha os dados do banco em que você recebe originalmente o seu salário.

Passo 5

Por fim realize a autenticação da operação com a senha de 4 dígitos do seu cartão ou o código que foi enviado via SMS/E-mail.

Importante ressaltar que após o recebimento da solicitação, o Banco Inter irá processar o pedido em até 5 dias úteis. Além disso, o Banco também possibilita que o seu cliente aposentado solicite o mesmo serviço. Entretanto, a instituição financeira não tem convênio com o INSS para recebimento direto da aposentadoria.

Gostou da dica de como fazer a portabilidade do salário para o Banco Inter ?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o FacebookTwitter e Instagram para continuar acompanhando artigos sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais, financiamentos, empréstimos e tudo relacionado ao assunto de fintechs.

Fonte: contacomagente.