Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Veja como fazer a consulta do Auxílio Brasil pelo CPF

0

As famílias beneficiárias do Auxílio Brasil que desejarem podem verificar se receberão a nova parcela fazendo a consulta por CPF. A pesquisa é realizada por telefone ou internet, utilizando dois aplicativos diferentes.

Atualmente, o Auxílio paga R$ 400 para 18,05 milhões de famílias necessitadas no Brasil.

Existem outros programas complementares que podem aumentar a quantia dependendo do perfil da família. Sendo assim, 0 governo gastou até agora R$ 7,3 bilhões realizando os pagamentos do programa. As transferências do mês de março estão ocorrendo desde o dia 18 de março.

É provável que você também goste:

Auxílio Brasil: ao se tornar MEI, você perde o benefício?

Auxílio Brasil: confira quais estados têm mais beneficiários

Como fazer a consulta do Auxílio por CPF?

Caso queira conferir as parcelas por telefone, é só ligar para o número 111, que é o atendimento da Caixa Econômica Federal ao Cidadão. Além disso, o beneficiário também consegue informações sobre o auxílio na Central de Relacionamento do Ministério da Cidadania, pelo número 121.

A consulta do Auxílio por CPF será feita pela internet pelo aplicativo próprio do Auxílio Brasil ou pelo app da Caixa Tem. Nas duas plataformas, o passo a passo para conferir é simples, confira:

  • Acesse o app e informe o número do seu CPF;
  • Informe a senha de acesso;
  • Vá até consultar valores e verifique se o pagamento já foi feito ou está agendado.

Calendário de pagamentos do Auxílio Brasil em março

Os pagamentos de março iniciaram na sexta-feira (18/03) para aqueles com dígito final do Número de Identificação Social (NIS) 1. Nesta quarta-feira (23/03), beneficiários com NIS final 4 receberão a terceira parcela do ano.

Os outros repasses do Auxílio Brasil referentes a março seguirão as datas a seguir:

Final do NIS → Dia e mês do pagamento

  • 3 – 22 / março de 2022;
  • 4 – 23 / março de 2022;
  • 5 – 24 / março de 2022;
  • 6 – 25 / março de 2022;
  • 7 – 28 / março de 2022;
  • 8 – 29 / março de 2022;
  • 9 – 30 / março de 2022;
  • 0 – 31 / março de 2022.

Os próximos pagamentos devem começar a partir de 14 de abril. Agora, as inscrições dos beneficiários serão reavaliadas antes de das transferências para confirmar se os mesmos ainda têm direito de participar do programa.

Por fim, é importante lembrar que no próximo mês ainda será realizado o pagamento do Auxílio Gás conforme o mesmo cronograma do Auxílio Brasil.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então, siga-nos no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o Facebook, Twitter, Twitch e Instagram. Assim, você acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos, fintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: rafapress / Shutterstock.com

Este website usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar