Ao iniciar em um novo emprego, é muito comum ter que abrir uma conta-salário em um novo banco para receber seu salário; sendo que, em geral, é a empresa empregadora quem escolhe esse banco. No entanto, muitas vezes esse banco não é o favorito do empregado, que pode preferir receber seu salário em outra conta, como a do Nubank. Sendo assim, criamos esse artigo para te ensinar como fazer a portabilidade do seu salário para uma conta do Nubank. Confira!

É provável que você também goste:

Banco Inter está aprovando cartão de crédito e aumentando limite em massa

Descubra aqui como vai funcionar o PIX no Nubank

Nubank aumenta limite para até R$ 800 de quem recebeu apenas R$ 50

É possível receber meu salário em outro banco?

Sim, é possível! Desde julho de 2018, os brasileiros podem escolher onde querem receber o salário. Com a portabilidade de salário, tanto funcionários públicos quanto os de empresas privadas podem decidir em qual banco vão receber sua remuneração mensal. Dessa forma, todo o dinheiro que você ganha de seu empregador é transferido da instituição onde você tem a conta-salário para a conta desejada. Com isso, você não precisa usar os serviços do banco conveniado com sua empresa, não precisa gastar com taxas de TEDs e DOCs. Sendo assim, quando chegar o dia do seu pagamento, o seu salário vai direto para a conta que você escolheu.

Vale lembrar também que a conta-salário é aberta pelo empregador, não tendo nenhum custo para o empregado. Além disso, a portabilidade de salário pode ser feita para uma conta corrente ou uma conta de meios de pagamentos, como é a conta do Nubank. Para fazer a portabilidade para a conta do Nubank, você não paga nenhuma taxa.

No tópico a seguir, vamos ensinar o passo a passo para você receber seu salário na conta do Nubank. No entanto, isso só funciona se a conta aberta pela empresa na qual você trabalha é uma conta-salário. Se a conta que o seu empregador abriu para você for uma conta corrente, então não é possível fazer a portabilidade de salário para uma conta do Nubank.

A diferença entre uma conta-salário e uma conta corrente é que, no caso da conta-salário, ela é uma conta na qual você apenas recebe o salário do empregador. Ou seja, não é possível receber outros depósitos.

Como fazer portabilidade de salário para conta do Nubank?

Primeiramente, para fazer a portabilidade de salário para a sua conta no Nubank, você deve informar o CNPJ da empresa e o banco da sua conta-salário. Mas atenção: você precisa passar essas duas informações corretamente, caso contrário as transferências podem ficar mais lentas.

Você pode encontrar o CNPJ da empresa na qual você trabalha e o nome do banco na sua folha de pagamento. Em geral, esses dados ficam no topo do documento, junto a suas informações pessoais.

Passo a passo para receber seu salário na conta do Nubank:

  1. Em primeiro lugar, dentro do painel da conta, toque em “Depositar”
  2. Em seguida, clique na opção “Receber Salário”;
  3. Depois, digite o CNPJ da empresa em que trabalha e aperte “Continuar”;
  4. Insira o nome do banco onde a sua empresa processa folhas de pagamento;
  5. Por fim, coloque a sua senha de 4 dígitos do app do Nubank. Em seguida, você vai receber um e-mail avisando que o pedido foi feito. Em até 10 dias úteis, o Nubank vai mandar um novo e-mail confirmando que a portabilidade foi concluída.

No vídeo a seguir, você pode ver como você se faz isso no app do Nubank:

Enfim, gostou da matéria?

Então, nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o FacebookTwitter Instagram. Assim você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos etc.

Fonte: blog do Nubank.

Imagem: Beto Chagas / Shutterstock.com

 

Marcado em:

, ,

Sobre o Autor

Jadre Marques Duarte Junior

Redator-chefe

Graduado em Administração de Empresas pela UFRGS. Apaixonado por marketing, comunicação e finanças, possuo mais de 8 anos de experiência na área de T.I. aplicada a serviços financeiros.

Ver todos os artigos