Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Descubra aqui como vai funcionar o PIX no Nubank

0

O PIX é o novo meio de pagamentos do Banco Central do Brasil. Enfim, com ele, você vai poder transferir a qualquer hora do dia, inclusive aos finais de semana e feriados, e sem pagar nada por isso. O Nubank começou com o pré-cadastro do PIX. Entenda como vai funcionar e o que muda para você no Nubank.

É provável que você também goste:

Descubra quantas parcelas do auxílio de R$ 300 você irá receber.

Banco Inter está aprovando cartão de crédito e aumentando limite em massa

Afinal, por que o arroz está tão caro? Pacote de 5kg está sendo vendido por R$ 42,99.

Saiba como vai funcionar o PIX no Nubank

O que é o PIX

Primeiramente, o Pix é o nome de um meio de pagamento eletrônico do Brasil. O Pix forma o Sistema de Pagamentos Instantâneos, que foi estabelecido pelo comunicado nº 32.927, de 21 de dezembro de de 2018 do Banco Central do Brasil e depois atualizado pelo comunicado n° 34.085 de 28 de agosto de 2019.

Basicamente, o Pix vai revolucionar como você lida com a sua vida financeira. Ou seja, será muito mais ágil, rápido e prático. Com o Pix, você paga, recebe e transfere de forma simples e rápida através de QR Code.

A partir de novembro, o PIX mudará a forma como pessoas e empresas realizam suas transações. De forma rápida e prática, o Pix vai permitir que transferências e pagamentos sejam realizados entre diferentes instituições financeiras em até 10 segundos, 24 horas por dia e todos os dias do ano, tanto finais de semana quanto em feriados.

Ou seja, diferente das transferências tradicionais que você já conhece, como DOC e TED, que são processadas apenas em dias úteis e apenas em determinados horários, com o Pix as transações poderão ser realizadas a qualquer momento e a qualquer hora, de forma ágil e simples.

Todas as transações poderão ser realizadas de forma online. Ademais, poderão ser feitas entre pessoas, empresas e até mesmo ao Governo.

O que são as chaves PIX

Enfim, as chaves do PIX representam o endereço da sua conta. Com as chaves você não precisa mais compartilhar seus dados bancários para receber transferências ou pagamentos.

O que pode ser uma chave Pix:

  • CPF ou CNPJ
  • Número de celular
  • E-mail
  • Chave aleatória

Confira as vantagens do PIX no Nubank:

  • Você vai poder transferir a qualquer momento, inclusive em feriados e finais de semana, de dia e de madrugada.
  • O dinheiro vai chegar em apenas alguns segundos, mesmo entre bancos diferentes.
  • Você não vai pagar nada para fazer nem para receber transferências.
  • Receba transferências somente com um dado, chamado chave.

Como aderir ao PIX do Nubank

Para aderir ao PIX do Nubank, você precisa receber uma notificação no seu e-mail. Será possível cadastrar o seu CPF para se antecipar ao cadastro do PIX. Portanto, você terá uma das chaves cadastradas com o Nubank.

Enfim, gostou da matéria?

Então, nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o Facebook, Twitter e Instagram. Assim você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos etc.

Imagem: Brenda Rocha / Shutterstock

Comentários
Carregando...