cartão de crédito pré-pago

Você já ouviu falar em cartão de crédito pré-pago? Lembre-se do seu cartão de crédito, e agora imagine que você pode recarregá-lo e usar como bem entende até que o saldo fique zerado. É assim que os cartões de crédito pré-pagos funcionam, e o melhor de tudo é que ele não precisa estar conectado a nenhuma conta corrente e você sequer vai receber uma fatura inesperada.

Banco Neon sofre Liquidação Extrajudicial, como recuperar o seu dinheiro?

Leia também:

Cartão pré-pago: saiba quais são os mais baratos do mercado.

Como funciona o score do Serasa para conseguir crédito.

O que são Fintechs, e por que elas revolucionaram as nossas vidas.

O cartão de crédito pré-pago é a opção ideal para quem não tem como comprovar renda no momento,e precisa se controlar, ou até mesmo para controle da mesada dos filhos, pelos pais.

Tipos de cartão de crédito pré-pago:

1) cartão pré-pago nacional

Este pode ser utilizado somente no Brasil e seu carregamento é em reais.

2) cartão pré-pago Internacional

Utilizado principalmente em viagens internacionais, pode ser utilizado fora do Brasil e em sites que aceitam em moedas estrangeiras. Você pode carregá-lo com transferência bancária, Bitcoins e até em boleto bancário.

Quem pode utilizar esse tipo de cartão:

Público infantil

O cartão pode ser usado por crianças e adolescentes e os pais podem depositar e acompanhar o valor da mesada. A maior vantagem é que você pode ensinar os seus filhos a usarem dinheiro, mas com uma quantia limitada, de acordo com o que os pais disponibilizarem. Mas atenção: isso é recomendado somente após os dez anos, pois o dinheiro físico ocupa papel fundamental na educação financeira das crianças, porque o cartão é abstrato.

Adultos

O cartão pré-pago é neste momento a modalidade de crédito mais simples do mercado, obviamente depois do dinheiro. Ele é indicado para pessoas que têm dificuldade em se controlar financeiramente, e conseguem limitar os seus gastos com o pré-pago, podendo utilizar apenas a quantia colocada no cartão.

Confira algumas vantagens e desvantagens no cartão de crédito pré-pago

cartão de crédito pré-pago

Cuidados ao adquirir um cartão pré-pago:

Atenção: não esqueça de escolher a bandeira do cartão, optando por alguma que seja amplamente aceita na maioria dos estabelecimentos. Importante lembrar que essa modalidade funciona apenas como dinheiro, e você não poderá fazer parcelamentos com ele.

Você pode gostar:

MasterCard ou Visa, qual é melhor?

Gostou do artigo sobre sobre cartões de crédito pré-pagos? O que acha de se inteirar ainda mais sobre cartão de crédito, financiamentos, empréstimos e tudo relacionado às fintechs? Curta a página do Seu Crédito Digital e acompanhe as nossas matérias em nosso site.

Sobre o autor Ver todos os posts

EDUARDO MENDES

Sou um entusiasta da tecnologia, que também aprecia inovação, empreendedorismo, além de Fintechs e as suas facilidades.
Graduado em Administração de Empresas pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul e fundador dos sites Optclean Tecnologia, Conexão Estudante e Seu Crédito Digital.

Comentários no Facebook