Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Como funciona o limite do cartão adicional

4

O cartão adicional é vantajoso para aquelas pessoas que desejam disponibilizar um cartão extra aos seus dependentes. Ou seja, o filho, mãe, pai, cônjuge e até mesmo um irmão, por exemplo, podem ter o cartão adicional. Mas como será que funciona o limite do cartão adicional?

Leia mais:

Banco Inter libera opção de débito automático no aplicativo.

Confira 10 dicas para aumentar o limite de qualquer cartão de crédito.

É possível solicitar um cartão adicional do Nubank?

O benefício está disponível, obviamente, aos titulares de contas de cartão de crédito. Nele o dependendo que for indicado poderá fazer suas compras de maneira independente. Significa que não vai precisar pedir autorização do titular para adquirir um bem ou serviço.

É importante mencionar, entretanto, que o consumidor deve combinar com o usuário quais serão as condições e responsabilidades que o dependente terá. Principalmente quando for alguma criança ou adolescentes, até porque não possuem tanta experiência.

Como funciona o limite do cartão adicional

Por ser um cartão adicional, o limite do cartão será compartilhado com o cartão principal, sendo que pode ter um limite fixo alocado ao cartão do dependente. Entretanto, o prudente é que se o dependendo for alguém sem experiência, é melhor escolher uma quantidade baixa de limite e ir aumentando no decorrer do tempo se ele demonstrar que está usando bem o seu cartão. Já o cônjuge talvez possa ser interessante dividir o limite pela metade, ou ainda se por acaso uma das pessoas não souber usar adequadamente, disponibilize menos limite.

Como definir o limite do cartão adicional?

Como vimos, o limite do cartão de crédito principal será compartilhado com os adicionais. Isso significa que o valor será o mesmo para todos os cartões. No entanto, algumas instituições financeiras permitem que você defina um valor máximo para ser utilizado pelos adicionais. Isso obviamente será definido pelo titular.

Entretanto, fique atento com o planejamento familiar. Ou seja, todos os usuários devem adotar medidas que estejam de acordo com o planejamento, assim evita-se que tenha surpresas quando o boleto da fatura vier.

Portanto, é extremamente indicado que o titular da conta defina e deixe claro quais são os limites de gastos. E ainda é necessário entregar o cartão adicional só para quem possa ter maturidade e consciência financeira de usá-lo.

Considerações Finais

Por fim, como vimos, o limite do cartão adicional será compartilhado pelo principal. Entretanto, existem instituições financeiras que permitem que o titular escolha o limite disponível para o dependente. De qualquer maneira, é muito importante que todos os envolvidos estejam bem cientes de suas responsabilidades para que não haja surpresas no fim do mês.

Gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o FacebookTwitter e Instagram. Acompanhe os nossos artigos sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais, financiamentos, empréstimos e tudo relacionado ao assunto das fintechs.

Comentários do Facebook

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.