Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Como Inter, Nubank e C6: PagBank lança novo produto que permite aumentar limite por conta própria

0

O PagBank, assim como outras instituições, têm submetido o aumento do limite do cartão de crédito de seus clientes à aquisição de algum produto oferecido pela própria empresa.

Os clientes do PagBank têm recebido um comunicado sobre a alteração no contrato do Cartão de Crédito que se refere ao novo produto, o “Limite CDB”, tais como suas funcionalidades e informações sobre atraso e inadimplência da fatura do cartão.

Limite CDB

Clientes que possuem investimento no CDB PagBank podem utilizá-lo para aumentar o limite do cartão de crédito.

O valor de limite está vinculado ao valor investido na modalidade escolhida. Em caso de mais de uma aplicação, serão somados todos os valores dos CDBs elegíveis, não podendo ultrapassar o limite máximo de R$ 100.000,00. A oferta do novo limite será efetuada em até 2 dias úteis após a aplicação no CDB escolhido.

Caso o usuário já possua um cartão de crédito PagBank e o valor da aplicação em CDB seja maior ao do seu limite atual, o cliente pode reajustá-lo às condições do investimento. Porém, se o valor de aplicação for menor, o limite de seu cartão permanece o mesmo, sem diminuição.

Quando o investidor resgatar o CDB, o valor aplicado que esteja comprometido com compras no cartão de crédito ficará retido em conta garantia CDB, que é um tipo de conta caução em nome do cliente, que pode ser movimentada, e o restante da aplicação será creditado na conta PagBank.

Atraso/inadimplência no pagamento da fatura

Se o cliente não realizar o pagamento da fatura de seu cartão de crédito até a data de vencimento, ocorrerá o bloqueio da conta Pag Bank PagSeguro e os valores em aberto poderão ser debitados da conta, de acordo com o contrato.

Outra alteração no contrato é que, em caso de atraso na quitação da fatura, é lícita a antecipação de todas as obrigações pendentes dos próximos meses. Isto é, as despesas lançadas nas faturas seguintes, mesmo que ainda não estejam na data de vencimento, podem ser debitadas da conta do cliente.

Quem pode ter o cartão de crédito do PagBank vinculado ao CDB

A oferta do cartão de crédito contempla as pessoas físicas que investirem nos CDBs com prazo de carência superior a 180 dias.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Siga-nos no canal no YouTube e em nossas redes sociais, como o  Facebook, Twitter, Instagram, e Twitch. Assim, você acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos, fintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: Alison Nunes Calazans / shutterstock.com

Este website usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar

Fechar