Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Como negociar as suas dívidas e ficar com o nome limpo no SPC e Serasa

2

Imprevistos podem acontecer com qualquer pessoa. Independente do que possa ter acontecido com você, como a perda do emprego, ou algum problema de doença na família, por exemplo. Situações como estas podem fazer com que as suas finanças entrem em colapso. Com isso, você entra em dívidas do cheque especial, do cartão de crédito, ou até mesmo de empréstimos intermináveis. Contudo, siga as nossas dicas para sair do vermelho, negociar as suas dívidas e ter de vez o seu nome limpo no SPC e Serasa. Boa leitura!

Leia também:

4 novas regras do cheque especial que entraram em vigor e você nem sabia.

Precisando de dinheiro? Conheça as modalidades de empréstimo pessoal do Banco do Brasil.

Seja membro

Empréstimo Crefisa é sem burocracia e sem consulta ao SPC e Serasa.

Como negociar as suas dívidas e ficar com o nome limpo no SPC e Serasa

Conheça as suas dívidas

Primeiramente, você precisa saber tudo o que está devendo. Para isso, é necessário efetuar um levantamento detalhado das dívidas de cartão de crédito, cheque especial, empréstimos e financiamentos. Tire um extrato do SPC e Serasa. Com este vídeo, você aprende a consultar o seu CPF gratuitamente no Serasa.

Não tenha medo, mesmo que você não disponha dos recursos de imediato. Coloque tudo na ponta do lápis, e então entre em contato com os seus credores para saber valores atualizados, caso seja necessário. Ademais, tire todas as suas dúvidas, e questione quanto terá de desconto se pagar à vista. Em quantas parcelas poderá pagar, e quais os juros neste caso. Pergunte também se você receberá uma carta de quitação.

Conheça o seu orçamento mensal

Você precisa ter conhecimento de tudo o que entra no seu orçamento, assim como tudo que sai. Portanto, crie uma tabela no Excel, ou simplesmente anote absolutamente em uma folha de papel. Sugestão: Você pode começar a guardar todas as suas notas fiscais, para este levantamento. Ou ainda, utilize um cartão de crédito pré-pago, coloque saldo e portanto, monitore todas as suas despesas.

Feito isso, use a sua criatividade, e comece agora mesmo a cortar gastos supérfluos e desnecessários. Todavia, peça ajuda da sua família e comece a efetuar todos os possíveis cortes, que serão importantes para aumentar consideravelmente o seu orçamento.

Pense em alguma forma de gerar renda extra e complementar o seu orçamento. Utilize o que você tiver de melhor nessa atitude. Você pode começar a vender alguns produtos, utilizar a força da internet para isso, trabalhe como motorista de aplicativo como Uber e Cabify. Bem, isso não importa. O mais importante é que você tem noção de que se desequilibrou financeiramente e que precisa se reerguer. Contudo, toda ajuda será bem-vinda.

Como negociar as suas dívidas

Como você tem o objetivo de sair de vez das dívidas, conhecendo as suas dívidas e o seu orçamento, agora é mais fácil de definir o quanto você poderá pagar mensalmente. É importante considerar eventuais imprevistos que possam acontecer, e esteja realmente seguro do quanto poderá pagar para os seus credores.

Finalmente, este será o momento de negociar com os seus credores. Verifique em maiores detalhes todas as possibilidades de pagamento. Portanto, faça a negociação com eles e fique com o nome limpo no SPC e Serasa.

Atenção: Normalmente, após o primeiro pagamento de um eventual parcelamento de uma dívida, o credor deixa o seu nome limpo. Portanto, também é preciso muito cuidado para não se desequilibrar novamente, e colocar tudo a perder mais uma vez.

Gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o FacebookTwitter e Instagram. Para acompanhar os artigos sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais, financiamentos, empréstimos e tudo relacionado ao assunto das fintechs.

Comentários do Facebook

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.