Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Como receber o Bolsa Família pelo Caixa Tem?

0

Quem é beneficiário do Bolsa Família sabe que ocorrerão mudanças no programa em 2021. Uma delas é o recebimento dos valores do Bolsa Família no Caixa Tem. Nessa semana, a Caixa Econômica Federal deu início as liberações do projeto em 2021. O primeiro grupo foi contemplado na segunda-feira (18), com mensalidades de R$ 89. Agora, já na próxima semana, os segurados devem receber de forma digital, pelo App Caixa Tem. 

Com isso, a mudança permitirá que todos os segurados passem a ter acesso a carteira digital da Caixa Econômica. No entanto, esse procedimento vem sendo dividido por grupos, o que significa que parte dessas pessoas ainda recebe o Bolsa Família em espécie. Mas a ideia é que todos os inscritos do Bolsa Família, até o mês de março, estejam cadastrados na plataforma.

É provável que você também goste:

Vazamento que expôs 220 milhões de brasileiros é pior do que se imaginava

Empréstimo pelo Caixa Tem já está liberado? Saiba como vai funcionar

Como vai funcionar o Bolsa Família no Caixa Tem?

A Caixa anunciou ainda em 2020 a bancarização do Bolsa Família. Assim, de acordo com o banco, cerca de 9 milhões de beneficiários do programa que ainda não possuem conta bancária vão receber o benefício em conta digital no Caixa Tem. Confira as datas do calendário do Bolsa Família no Caixa Tem:

  • Beneficiários com NIS final 6, 7 e 8 receberão em janeiro (2,25 milhões de pessoas)
  • Já beneficiários com NIS final 3, 4 e 5 receberão em fevereiro (2,25 milhões de pessoas)
  • Enfim, beneficiários com NIS final 1, 2 e Grupos Populacionais Tradicionais Específicos (indígenas, quilombolas, ribeirinhos, extrativistas, pescadores artesanais, comunidades tradicionais, agricultores familiares e outros) receberão em março (3 milhões de pessoas).

Como se cadastrar para receber o Bolsa Família no Caixa Tem?

O app Caixa Tem é gratuito e está disponível em todos os celulares com sistema IOS ou Android. Desse modo, basta ir até a loja de apps do celular e digitar o nome Caixa Tem. Com a ferramenta instalada, o passo seguinte é realizar seu cadastro.

Nessa etapa, é preciso informar o número do CPF, nome completo, data de nascimento e nome dos pais. Depois de preencher o formulário apresentado, o app solicitará ainda o número de celular do segurado. Esse procedimento é muito importante e deve ser feito com atenção. Após tudo isso, você estará cadastrado e já pode movimentar o Bolsa Família no Caixa Tem.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então é só seguir o Seu Crédito Digital no YouTubeFacebookTwitter, Instagram e Twitch. Assim você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos etc. Siga a gente para saber mais!

Imagem: edusma7256 / Shutterstock.com

- Publicidade -

Comentários
Carregando...