Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Como recuperar o crédito após ter o nome sujo no SPC e Serasa? 5 dicas!

0

Uma das maiores dores de cabeça dos brasileiros é possuir uma restrição nos Bureaus de crédito, como SPC Brasil ou Serasa Experian. Em outras palavras, ter o nome sujo. Contudo, existem várias formas de remover uma restrição do seu CPF, seja por negociação direta com os seus credores, ou através do Feirão Limpa Nome do Serasa, ou simplesmente aguardando cinco anos, até a dívida caducar. Porém, isso nós não recomendaremos aos nossos leitores aqui neste artigo. Eliminar uma pendência no seu CPF parece ser a pior parte do problema, mas não é. O pior de tudo é recuperar o crédito no mercado. Confira aqui neste artigo algumas dicas para você se reabilitar novamente.

Leia agora:

Queda nas vendas no Mercado Livre? Conheça 6 truques para vender mais.

Como conseguir um cartão de crédito mesmo com score muito baixo?

Como recuperar o crédito após ter o nome sujo no SPC e Serasa? 5 dicas!

Tenha muita paciência para recuperar o crédito

Primeiramente, esteja ciente que será necessária muita paciência. O ideal é que você procure por crédito novamente pelo menos seis meses após remover o seu CPF das listas de inadimplentes.

Esqueça de eventuais credores

SPC e Serasa: como recuperar o crédito após ter o nome sujo? 5 dicas!

Esqueça da empresa que você ficou devendo. Pode ser que você consiga recuperar o crédito no mesmo credor, mas isso somente vai acontecer muitos anos depois do evento. Se você limpou o nome pela prescrição da dívida, fica ainda mais complicado uma tomada de crédito na mesma empresa.

Utilize comprovação de renda

Utilize comprovação de renda, pois é fundamental para se conseguir crédito no mercado. Lembre-se que a declaração do Imposto de Renda também serve. Portanto, se você é autônomo, não deixe de declarar ao Leão.

Não solicite crédito como um desesperado

Não solicite crédito como um desesperado

Não saia solicitando crédito em todas as empresas ao mesmo tempo. Cartões de crédito, empréstimos, entre outras. Neste caso, a tendência é que o crédito seja negado, pois fica evidente que você está passando por um momento complicado, ou até mesmo que pretende aplicar um golpe nas empresas que concedem crédito.

Construa um bom histórico para recuperar o crédito

Por fim, nada melhor que uma construção de um bom histórico de crédito. Siga todas as dicas elencadas logo acima, e adicionalmente, comece a cuidar de todas as suas dívidas. Portanto, coloque as contas básicas em débito automático, tente pagar todas as suas faturas de cartão de crédito em dia, e recupere a sua imagem perante o mercado.

Considerações finais

Espero que tenha ajudado você. Eu sei que não é uma tarefa fácil, mas também não é impossível. Você tem plenas condições de recuperar o crédito e voltar a ser aceito como um clientes dos bancos e instituições financeiras em geral, como administradoras de cartões de crédito ou até mesmo fintechs. Até a próxima!

Enfim, gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o FacebookTwitter, Instagram. Assim, acompanhe nossas notícias sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais, financiamentos, empréstimos e tudo relacionado ao assunto de fintechs.

Comentários
Carregando...