Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Queda nas vendas no Mercado Livre? Conheça 6 truques para vender mais

0

Queda nas vendas no Mercado Livre? Conheça 6 truques para vender mais na plataforma. A estratégia de vendas em marketplaces é bastante interessante para todos os lojistas que desejam aumentar o seu lucro. Contudo, a concorrência é alta e você precisa se diferenciar dos concorrentes para conseguir vender mais.

É provável que você também goste:

STJ autorizou cancelamento da CNH de quem está com o nome no SPC e Serasa?

Mercado Livre: limite de crédito no boleto sem consultar SPC/Serasa.

Conta digital do Mercado Livre recebe no boleto, cartão e tem rendimento diário.

Queda nas vendas no Mercado Livre? Conheça 6 truques para vender mais

vender mais

1) O título do anúncio é extremamente importante para vender mais

Muitos vendedores do Mercado Livre escolhem seus títulos de qualquer jeito. Saiba que o título é muito importante, até porque você precisa conhecer o seu público e, a partir disso, buscar o melhor jeito de chamar atenção deles.

Além disso, até mesmo o Mercado Livre disponibiliza os termos mais buscados pelos usuários. Portanto, utilize essas informações para tornar os seus títulos mais atrativos.

2) Preste atenção nos itens mais buscados do seu nicho

Procure entender completamente sobre os produtos mais buscados do seu nicho. Ou seja, acesse todos os dias a seção e fique sempre atento nas boas oportunidades.

3) Reputação

A reputação é outro fator muito importante. Uma má reputação significará automaticamente menos vendas.

Em contrapartida, uma boa reputação com comentários positivos farão com que você seja um vendedor mais confiável, o que pode ajudar nas vendas.

4) Crie volume de vendas

O Mercado Livre considera o volume de vendas um fator muito importante. Ou seja, quanto mais um produto vende, mas ele será exibido para os outros usuários. Isso porque ele entenderá que o produto é relevante para o seu público.

Portanto, se você vender um boné, mas ele está disponível em diversas cores, faça apenas um anúncio com o título “Boné XXX Diversas Cores”. Assim, não importará se você vender determinada cor, a venda tornará o anúncio mais forte, pois aumentará o número de vendas.

5) MercadoLíder

É muito importante você se tornar um MercadoLíder. Isso fará você atuar em um nono nível dentro do marketplace. Naturalmente, suas vendas aumentarão porque elas serão exibidas para ainda mais pessoas.

Agora quando você for aumentando o seu nível, como MercadoLíder Gold e Platinum, a sua relevância aumentará ainda mais dentro da plataforma.

Faça um excelente atendimento

Responda proativamente a todas as perguntas dos possíveis compradores. Além disso, depois que você vender, também se interesse por ele e peça avaliação para os clientes. Portanto, o pós-venda também é importante, fará, provavelmente, você ser impulsionado pelo Mercado Livre.

Agora que você já está preparado para vender mais no Mercado Livre, que tal ler esta próxima matéria?

Mercado Livre dá empréstimo para quem não tem cartão de crédito.

 

Comentários
Carregando...