Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Como saber se você tem direito ao BEm – Benefício Emergencial, no BB

0

O BEm – Benefício Emergencial de Manutenção do Emprego e da Renda, é um programa do Governo Federal. O objetivo do programa é manter o emprego e a renda, bem como garantir a atividade dos trabalhadores e empresas. Além disso, busca reduzir o impacto social que a pandemia acarretou ao país. Pensando em auxiliar o usuário, o Banco do Brasil (BB) criou um conteúdo especial sobre o assunto. 

É provável que você goste também

Após comprar a Easynvest, Nubank pode começar a oferecer Bitcoin

BEm: Bolsonaro edita novas condições trabalhistas conforme MP 936

Conheça 5 cartões de crédito sem anuidade do Banco do Brasil

Como saber se você tem direito ao BEm – Benefício Emergencial, no BB

O Banco do Brasil possui uma página exclusiva sobre o benefício emergencial. Em sua página no Twitter, o banco disponibiliza o link da mesma. 

Nesta página do Banco do Brasil, o usuário pode consultar todas as informações referentes ao benefício. Tais como o que é o BEm, e trabalhador tem ou não direito ao benefício. Além disso, é possível consultar pagamentos, bem como tirar qualquer dúvida sobre o auxílio. 

Dentro dessa página, é possível também, ver qual o passo a passo para receber o benefício. Além de ver o que fazer caso o seu cadastro no BEm não seja localizados. 

O que é o BEm e quem tem direito?

O benefício emergencial prevê o pagamento de um auxílio, por até 120 dias, para trabalhadores que fizeram acordo com seu empregador. Esse acordo tratou da suspensão do contrato de trabalho ou redução proporcional da jornada de trabalho e do salário.

O benefício pago no ano passado, foi previsto na Lei 12.020/2020. A mesma foi sancionada em 06 de julho de 2020, e regulamentado pelo Decreto 10.422, de 13 de julho de 2020. Já para os pagamentos efetuados em 2021, o Governo publicou a MP 1045/2021.

Para receber o benefício emergencial, o trabalhador precisa ter feito acordo com o empregador para redução proporcional de jornada de trabalho e de salário. Ou ainda, suspensão temporária do contrato de trabalho. Além disso, o empregado com mais de um vínculo formal de trabalho, também pode receber o BEm.

O público-alvo não depende do tempo do vínculo com o trabalho, nem da quantidade de salários recebidos. Para informações completas, pode-se consultar o site do governo.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o Facebook, Twitter, Twitch e Instagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos, fintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: Brenda Rocha – Blossom / shutterstock.com

- Publicidade -

Comentários
Carregando...