Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Como solicitar o cartão Caixa Simples, sem consulta ao SPC e Serasa?

0

O cartão Caixa Simples foi recentemente lançado pela Caixa Econômica Federal e disponível em todo o país. Todos os aposentados ou pensionistas do INSS, com menos de 75 anos têm direito de solicitar. Além disso, sequer precisa ter uma conta corrente ativa na Caixa para ter direito. Veja aqui neste artigo, quem pode solicitar o cartão Caixa Simples, e tudo o que precisa fazer para adquirir agora mesmo o seu.

É provável que você também goste:

Caixa inicia preparação para liberar o FGTS.

900 mil clientes já receberam convite para a função débito do Nubank, quando você será o próximo?

Empréstimo sem consulta ao SPC e Serasa até R$ 5.000?

Como solicitar o cartão Caixa Simples, sem consulta ao SPC e Serasa?

Primeiramente, saiba que o cartão Caixa Simples trata-se de um cartão de crédito consignado. Ou seja, ele oferece as mesmas condições de um cartão de crédito normal, sem a cobrança de anuidade, e com benefícios como compras em lojas físicas e pela internet. Contudo, ele é descontado sob consignação diretamente no salário ou benefício.

Como ele é consignado, conta com a facilidade do desconto de parte do pagamento da fatura. Ou seja, referente à margem de 5% no benefício INSS. Essa é a principal diferença em relação ao cartão de crédito convencional. Parte do valor da fatura é descontado automaticamente no benefício.

Além disso, 95% do limite de crédito pode virar dinheiro na conta. Para isso, basta solicitar no momento da contratação. Sobre esse valor, incorre a cobrança de juros rotativos + IOF contabilizados do dia do crédito em conta ao dia do pagamento da fatura.

Como solicitar o cartão Caixa Simples

Para solicitar o seu cartão Caixa Simples, você deve comparecer pessoalmente em uma agência da Caixa Econômica Federal. É necessário ser aposentado ou pensionista e ter menos de 75 anos. Neste momento, ainda não é possível contratar pela internet. Se quiser, confira mais informações sobre este novidade, aqui neste link.

Enfim, gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o FacebookTwitter, Instagram. Assim, acompanhe notícias sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais, empréstimos e tudo relacionado ao assunto de fintechs.

- Publicidade -

Comentários
Carregando...