Os grandes bancos, como Caixa, Bradesco, Santander e Itaú, por determinação do Conselho Monetário Nacional (CMN), estão deixando que os consumidores suspendam o pagamento das prestações de casa ou carro para os próximos 60 dias. Com isso, é possível dar um fôlego financeiros aos trabalhadores em meio à pandemia do coronavírus. Confira como suspender prestação de imóvel e carro por 2 meses!

É provável que você também goste:

5 Cartões de fácil aprovação na crise do coronavírus: SCORE BAIXO E NOME SUJO

Rasen Bier vai começar produção de álcool gel em sua fábrica.

Mercado Livre decide prorrogar pagamento de parcelas de seus clientes para reduzir impacto do coronavírus.

Alívio nas contas: como suspender prestações de imóvel e carro por 2 meses?

Todos os clientes que possuam financiamentos de carros e imóveis nos bancos e outros tipos de dívidas nesses bancos podem se valer disso. Entretanto, a única exigência é que as prestações do crédito estejam em dia. Somente a Caixa não está exigindo que as prestações estejam em dia.

Taxa será mantida

Durante o período, será mantida a mesma taxa de juros, sem a cobrança de multa. O cliente, então, fica dois meses sem pagar e depois o pagamento da prestação volta ao normal, com a adição dos meses que não foram pagos no final do finaciamento.

Como suspender prestações de imóvel e carro por 2 meses?

Para fazer o pedido do adiamento das prestações, o ideal é que você evite as agências bancárias, como medida para diminuir a disseminação do coronavírus. Portanto, é recomendado que o cliente dê preferência a canais eletrônicos, como o internet banking e a central de atendimento telefônica.

Como está sendo feito em cada banco?

Caixa

O serviço de pausa está sendo oferecido pela Caixa em caráter emergencial e pode ser acessados via app habitação Caixa, pelo WhatsApp (telefone 0800-726 8068), ou pelo Telesserviço (telefones 3004-1105 para capitais ou 0800-726 0505 para demais cidades, opção 7 da URA), de segunda a sexta feira, das 8h às 20h, exclusivamente para contratos com Pessoas Físicas. No caso do app, é preciso que você atualize a versão através da loja de aplicativos.

Em relação aos contratos habitacionais de pessoas jurídicas, o cliente deve entrar em contato com o seu gerente para formalizar a solicitação.

Passo a passo para acessar o serviço no aplicativo da Caixa:

  • Acesse o app Habitação Caixa;
  • Efetue o login;
  • Acesse a aba Serviços;
  • Clique na opção Solicitar Pausa Emergencial;
  • Leia as orientações e, em seguida, clique em Próximo;
  • Informe o número do celular e autorize o banco a enviar SMS sobre a solicitação;
  • Por fim, clique em Solicitar Pausa.

Itaú

Já no Itáu, o pedido pode ser realizado por meio das centrais de atendimento. Para quem tem financiamento de veículos, em capitais e regiôes metropolitanas o número é o 4002-0234. Nas demais localidades ligue para 0800-729-0234.

Já quem possui financiamento imobiliário, o atendimento é de segunda a sexta, das 8h às 21h pelo 4004-7051, para capitais e regiôes metropolitanas, e 0300-789-7051 para demais localidades.

Santander

O Santander lançou um hotsite para orientar os clientes que estejam interessados em suspender prestações. Além disso, o banco ampliou, automaticamente, 10% o limite de todos os clientes adimplentes.

Bradesco

Por fim, o Bradesco disse, em nota, que está a disposição para prorrogar por 60 dias as dívidas de operações em dia e utilizadas, sem dar mais detalhes sobre isso.

Enfim, gostou da matéria sobre suspender prestações de imóvel e carro por 2 meses?

Então, nos siga no canal do YouTube, em nossas redes sociais como o FacebookTwitter Instagram. Assim acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais,  empréstimos e matérias relacionadas ao mundo de fintechs.